Site icon Conexão Grenal

Grêmio vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Botafogo

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

Grêmio e Botafogo jogam na noite desta segunda-feira, às 20h, no Estádio Nilson Santos, no Rio de Janeiro. A partida é valida pela 35ª rodada do brasileirão. O Grêmio é sétimo colocado com 53 pontos, o Botafogo, já rebaixado, é o 20º colocado.

Confira a classificação do Brasileirão 2020

O Grêmio vive seu pior momento na era Renato Portaluppi. O tricolor ainda não venceu em 2021, foram quatro empates e duas derrotas em seis jogos. O Grêmio se afastou da briga pelo G4 do campeonato e tem deixado a torcida em estado de alerta.

Para o jogo de hoje Paulo Victor, Vanderson e Churin devem ser titulares. Vanderlei, Pinares e Luiz Fernando não viajaram. Outros dois jogadores desfalcam o Grêmio devido o terceiro cartão amarelo. É o caso de Diego Souza e Victor Ferraz.

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

O Botafogo já começa a pensar em sua reconstrução. O clube carioca foi o primeiro rebaixado para a série B de 2021. No final de semana o clube desligou o técnico Eduardo Barroca. Lúcio Flávio, ex-jogador do clube, ficará como técnico de maneira interina. O novo comandante deve manter a equipe que perdeu para o Sport por 1 a 0 na última sexta-feira.

Antes do final do campeonato o Grêmio ainda enfrenta o São Paulo (14/ 02), o Atlhlético Paranaense (21/ 02) e o Bragantino (25/ 02). O Botafogo duela com Goiás (13/ 02), São Paulo (22/ 02) e Ceará (25/ 02).

Botafogo e Grêmio jogam às 20h desta segunda-feira no Estádio Nilton Santos. O jogo terá transmissão dos canais SporTV e Premiere. O Conexão Grenal acompanha o cotejo pelo twitter.

Ficha Técnica

Botafogo | Diego Loureiro; Kevin, Kanu, David Sousa e Victor Luis; José Welison, Caio Alexandre, Romildo e Cesinha; Rafael Navarro e Matheus Nascimento. Técnico: Lucio Flavio.

Grêmio | Paulo Victor; Vanderson, Rodrigues (David Braz), Kannemann e Diogo Barbosa; Matheus Henrique, Lucas Silva, Alisson, Jean Pyerre e Pepê; Diego Churín. Técnico: Renato Portaluppi.

A arbitragem será de Rodrigo Dalonso Ferreira, auxiliado por Henrique Neu Ribeiro e Johnny Barros de Oliveira. O árbitro auxiliar de vídeo será Gilberto Rodrigues Castro Júnior.

Sair da versão mobile