Foto: Lucas Uebel/ Grêmio
- Grêmio, Notícias

Grêmio vence o Botafogo e encerra sequência de maus resultados

Alisson, Jean Pyerre, Churín e Matheus Henrique (2x) foram os responsáveis por recolocar o tricolor no caminho das vitórias.

Veja a classificação do Brasileirão 2020

Matematicamente rebaixado, nada que o Botafogo viesse a fazer na partida poderia reverter a situação do clube. Mesmo assim, a equipe carioca apresentou bom empenho inicial no confronto. Recheado de garotos da base na equipe, o Botafogo já acumulava três oportunidades de gol com 4 minutos de bola rolando.

Porém, apesar da dedicação preambular, quem saiu na frente foi o Grêmio. Aos 6′ numa jogada iniciada por Matheus Henrique, o volante tabelou com Jean Pyerre e o camisa 10 gremista serviu Alisson cara a cara com o goleiro dentro da área. 0 a 1.

Leia todas as notícias do Brasileirão 2020

A soma da chances desperdiçadas com o gol sofrido pesaram para fogão. Os mandantes já não conseguiam repetir o bom desempenho dos primeiros minutos. Em compensação, o Grêmio seguia crescendo no embate. Com 16′ Jean Pyerre amplia o placar para o tricolor com precisa cobrança de falta. 0 a 2.

O segundo gol elevou ainda mais a confiança do time visitante, que seguia acumulando oportunidades de dilatar o placar. Aos 24′, Jean Pyerre quase marca de cabeça após cruzamento de Cortez. O arqueiro Diego Loureiro fez boa intervenção.

A desordem era grande no Botafogo a medida que o tempo avançava. Diferente do Grêmio que conseguiu perpetuar o seu domínio em campo, e concluiu o primeiro com dois gols a frente da equipe botafoguense.

Não houve sequer tempo de traçar o panorama introdutório da etapa final, e já houve uma penalidade assinalada a favor do Grêmio com 6′. Após a checagem do Var, Churín foi para a cobrança aos 8′ e converteu.

Siga o Conexão Grenal no Instagram

A resposta carioca aos terceiro tento gremista foi rápida. Com 10′, Cesinha lançou Rafael Navarro pelo meio, o atacante venceu David Braz na velocidade e superou Paulo Victor.

Mesmo após um primeiro tempo de muitos gols, enganou-se quem pensou que a etapa final seria vagarosa. Na faixa dos 14 e 18 minutos, Paulo Victor brilhou evitando dois novos tentos de Rafael Navarro para o Botafogo. A equipe da casa esboçava um reação, mas logo em seguida já foi novamente sucumbida pelo adversário.

Confira todas as notícias do Grêmio

Aos 28′, Pepê dá assistência para Matheus Henrique na entrada da área, e o volante desloca o goleiro botafoguense com um potente chute no canto. Poucos minutos depois, com 32′, o mesmo Matheus Henrique agora recebe passe de Isaque na área e novamente supera o goleiro Diego Loureiro.

O quinto gol praticamente finalizou a partida, impossibilitando qualquer maior reação do Botafogo diante da goleada sofrida. Ainda assim, Matheus Babi conseguiu aproveitar bem um vacilo de Paulo Miranda na área e marcou de cabeça o segundo gol do clube já rebaixado para a Série B.

Com a goleada aplicada, o Grêmio subiu para a 6° posição da tabela e encerrou a sequência negativa de 7 jogos sem vitória. O time agora tem 56 pontos e está a dois do São Paulo que fecha o G4. O tricolor paulista que será o seu próximo adversário no domingo, em partida disputada na Arena.

Acompanhe as coletivas pós jogo

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.