Site icon Conexão Grenal

Inter empata com o Athletico, e vê aproximação do vice-líder Flamengo

Foto: Ricardo Duarte/ Internacional

Foto: Ricardo Duarte/ Internacional

O empate colorado, combinado com a vitória do Flamengo sobre o Vasco, fizeram a diferença do líder para o vice ficar em apenas dois pontos.

Confira a tabela do Brasileirão 2020

Atuando em casa, o Athletico foi superior ao Internacional em boa parte do primeiro tempo. A equipe rubro negra conseguiu na base da velocidade ter vantagem sobre o oponente, principalmente nos avanços pelos flancos do campo. Contudo, a equipe colorada também conseguiu levar perigo quando contou com a evolução de atletas do setor central como Edenilson e Patrick.

O primeiro grande perigo da equipe da casa foi gerado por Léo Cittadini, aos 18′. O volante aproveitou a sobra na área de um cruzamento feito por Nikão, e acertou um potente chute no travessão.

O Inter obteve dificuldades de frequentar o campo de ataque, porém, ainda assim, não passou em branco nas finalizações. Com 23′ Rodinei arriscou de fora da área e acertou a trave da meta defendida por Santos. Depois, com 28′, Rodinei tentou mais uma vez, porém na base da bola parada. Atento, o arqueiro atleticano se atirou e fez boa defesa.

O último lance de destaque do primeiro tempo ficou a cargo de Praxedes. O meia colorado recebeu cruzamento de Edenilson vindo da esquerda, mas cabeceou mal.

Já na etapa complementar, a partida assumiu uma tônica mais disputada e tensa. Ambas as equipes custaram a gerar oportunidades, contrariando o que fizeram no tempo inicial. Mas em compensação houveram muitas faltas passíveis de advertência por cartão. Em um intervalo de 10 minutos, Moisés (Inter), Léo Cittadini e Richard (Athletico) foram amarelados pelo árbitro.

Aos 29′ tivemos a primeira chance de destaque do confronto, originada por Nikão. Mas a finalização do meia foi defendida de forma segura por Marcelo Lomba.

Confira todas as notícias do Internacional

Os comandados de Abel Braga tiveram pouco êxito para chegar na área adversária. Diferente da primeira etapa quando o clube criou inúmeras oportunidades perigosas, a queda foi brusca na etapa final.

Os dois últimos lances perigosos do jogo foram gerados pelo Athletico. Primeiro com Vitinho, aos 46′, em forte chute que terminou com grande intervenção de Lomba. Depois com Thiago Heleno, aos 47′, em cabeçada perigosa que passou próxima a meta.

Com o empate de hoje, o Internacional permitiu maior aproximação do Flamengo na tabela. O colorado segue líder agora com 66 pontos, enquanto o time carioca está em segundo lugar com 64. O próximo desafio do líder do campeonato ocorrerá na quarta-feira, em duelo contra o Sport, no Beira-Rio.

Coletivas Pós jogo

Sair da versão mobile