Foto: Ricardo Duarte/ Internacional
- Destaque, Internacional, Notícias

Internacional e Flamengo fazem confronto direto pelo título do Brasileirão

O Internacional enfrenta o Flamengo, no Maracanã, na tarde deste domingo. O colorado é líder do Brasileirão com 69 pontos, um a mais que o rubro negro. Uma vitória neste encontro garante o título do campeonato ao colorado depois de 41 anos.

Confira a classificação completa do Brasileirão 2020

Líder do campeonato e só dependendo de si para ficar com o título o Internacional terá uma parada difícil contra o atual campeão. Para este cotejo Abel Braga não contará com Cuesta, suspenso, com isso o colorado vai a campo para o jogo decisivo sem a sua dupla de zaga ideal, já que Moledo segue fora pela grave lesão no joelho. Zé Gabriel é quem deve atuar ao lado de Lucas Ribeiro.

Além do retorno de Zé Gabriel, Patrick e Uendel estarão à disposição de Abel. Leandro Fernandez deve aparecer no banco de reservas. Para utilizar Rodinei, emprestado ao Internacional pelo Flamengo até maio, o colorado precisará pagar um milhão de reais. Um torcedor de Cuiabá, Mato Grosso, doou o valor ao clube na última quinta-feira. A doação foi registrada em nota oficial no site do clube.

Foto: Ricardo Duarte/ Internacional
Foto: Ricardo Duarte/ Internacional

Para se manter vivo na briga pelo título o Flamengo precisa vencer o cotejo. Se empatar ainda precisará contar com um tropeço do Internacional contra o Corinthians, na última rodada, para ficar com o troféu. O principal desfalque do clube carioca será Willian Arão, que sofreu uma lesão em casa e está fora do jogo. Arrascaeta e Gabriel Barbosa estão garantidos no time titular.

Flamengo e Internacional jogam às 16h, no Maracanã, pela 37ª rodada do Brasileirão. A RBSTV e o Premiere exibem o jogo. O Conexão Grenal acompanha a partida através do Twitter.

Ficha Técnica

Flamengo | Hugo; Isla, Gustavo Henrique, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Diego, Gérson, Éverton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Rogério Ceni.

Internacional | Marcelo Lomba; Rodinei, Lucas Ribeiro, Zé Gabriel e Moisés; Rodrigo Dourado; Edenilson, Patrick, Praxedes e Caio Vidal; Yuri Alberto. Técnico: Abel Braga.

A arbitragem será de Raphael Claus, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse e Neuza Inês Back. O árbitro auxiliar de vídeo será Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral.

Escrito por Thales Barreto

Sou Thales Barreto, 34 anos, jornalista e pós graduado em Influência digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS, especialista em WordPress e em produção de conteúdo para a web.
Leia outras publicações de Thales Barreto

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.