Conexão Grenal

Internacional perde em casa e título fica em aberto

Foto: Ricardo Duarte/ Internacional

O Internacional perdeu para o Sport Recife por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, no Beira-Rio, e acabou ficando com apenas um ponto de vantagem para o Flamengo, segundo colocado. No final de semana o colorado encara o Vasco, em São Januário.

Confira a tabela do Brasileirão 2020

No primeiro tempo o Internacional teve mais posse de bola e chegou a levar perigo com uma cabeçada de Caio Vidal no começo do jogo. Entretanto o time finalizava bastante, mas não acertava o alvo. Na casa dos 25’, após um contra-ataque puxado por Marquinhos, Uendel segura o jogador e acaba expulso.

Com um a mais o jogo fica aberto e o Sport acaba abrindo o marcador em outro contra-ataque. Marcão recebe passe de Marquinhos e finaliza na saída de Lomba. O 1 a 0 não durou muito, já que Patrick aproveitou uma sobra na entrada da área, arrumou o corpo e guardou.

Antes do primeiro gol Abel Braga havia sacado Praxedes para recompor seu sistema defensivo, colocando Leonardo Borges na lateral esquerda. Essa alteração deixou Patrick mais livre para atacar, foi assim que o colorado chegou ao gol de empate.

Na reta final do primeiro tempo o time pernambucano acabou dando espaços para o colorado crescer e foi buscar a virada, todavia, nos acréscimos, o Sport acabou fazendo o segundo gol com Dalberto após cruzamento e passe de Junior Tavares.

Leia tudo sobre o Internacional

No intervalo Jair Ventura sacou Marquinhos para a entrada do Sander. Com a bola rolando o jogo seguiu aberto. Caio Vidal chegou a acertar a trave de Luan Polli, mas acabou sendo sacado aos 20’, quando Abel Braga colocou Abel Hernandez em seu lugar. Três minutos depois foi a vez de Jair Ventura mudar. Saiu Júnior Tavares para a entrada de Hernane.

Abel promoveu mais duas alterações buscando um resultado favorável. Com 26′ saíram Patrick e Dourado para as entradas de Nonato e Peglow. A proximidade do fim do jogo também fez Jair Ventura promover alterações, saíram Dalberto e Betinho para as entradas de Ronaldo Henrique e Luciano Juba. Aos 43′, Jair sacou Thiago Neves e colocou Ewerthon.

Siga o Conexão Grenal no Instagram

Após os acréscimos o jogo terminou 2 a 1 para o Sport que segue na luta para fugir do rebaixamento. O resultado manteve o Internacional na liderança com 66 pontos, agora apenas um na frente do segundo lugar, Flamengo. No domingo o colorado enfrenta o Vasco, no Rio de Janeiro.

Coletivas pós jogo

Sair da versão mobile