Conexão Grenal

Internacional sofre a virada e perde a liderança para o Flamengo

Foto: Ricardo Duarte/ Internacional

Embora tenha saído na frente com gol de Edenilson, o colorado sofreu a virada através de Arrascaeta e Gabigol. Agora os comandados de Abel Braga não dependem somente de si para buscar o título brasileiro.

Confira a tabela de classificação do Brasileirão 2020

Mais propositivo, o Flamengo foi mais incisivo que o Internacional na etapa inicial. Enquanto o time rubro negro trocava muitos passes, e se fazia frequentemente presente no campo de ataque. O colorado era menos propositivo, e buscava jogar através dos espaços cedidos pelos mandantes quando iam ao ataque.

No entanto, quem abriu o placar foi o time gaúcho. Gustavo Henrique puxa Yuri Alberto pela camisa dentro da área e comete pênalti. Aos 11′, Edenilson parte para a cobrança e converte com categoria. 0 a 1.

Apesar de ser muito ativo na busca pelo ataque, o Flamengo esbarrava num Inter bastante fechado. O clube carioca rodava a bola de um lado para outro, e não conseguia ser resolutivo. Porém, mesmo tardando, a insistência ofensiva flamenguista obteve resultado na segunda metade do confronto.

Aos 28′, Filipe Luis se depara com Bruno Henrique aberto na esquerda, o atacante recebe a bola e vence a marcação de Rodinei. Na sequência o atacante serve Arrascaeta com toque rasteiro na área e o uruguaio manda a bola para a rede. 1 a 1.

Já mais perto do final, a posse de bola de cada clube evidenciava bem a tônica do que foi o embate no primeiro tempo. O Flamengo teve 61% de posse contra 39% do Inter.

Leia todas as notícias sobre o Internacional

O empate parcial não garantia o título antecipado para o Internacional, mas mantinha o time em vantagem para a conquista do Campeonato Brasileiro. Contudo, a tarde que iniciou com expectativa de título, terminou de forma melancólica para o clube gaúcho.

Com apenas 3′ da segunda etapa, Rodinei foi expulso após entrada forte em Filipe Luis. A expulsão do lateral foi um banho de água fria para o time que até então conseguia conter bem o adversário.

Agora com um a mais, o domínio flamenguista se consolidou de forma extremamente natural. Sem mais conseguir oferecer tanta resistência, os gaúchos sofreram a virada na faixa dos 17′. A jogada teve inicio com Bruno Henrique, que passou para Arrascaeta e o meia deu passe preciso no meio da área para Gabigol superar Lomba. 2 a 1.

Siga o Conexão Grenal no Instagram

Por pouco a tarde não ficou ainda mais desgostosa para o lado vermelho e branco, pois Pedro teve dois gols anulados. O primeiro pelo auxiliar aos 34′, e o segundo pelo Var aos 46′.

A derrota deste domingo custou a liderança para o Internacional. Para ser campeão, o clube precisa vencer o Corinthians na última rodada e contar com pelo menos um empate do Flamengo diante do São Paulo.

Coletivas pós jogo

Sair da versão mobile