Foto: Ricardo Duarte/ Internacional
- Internacional, Notícias

Internacional vence o Vasco e segue na liderança

O Internacional venceu o Vasco por 2 a 0 na tarde deste domingo e segue na liderança do Brasileirão. Na próxima rodada o colorado enfrenta o Flamengo, no Maracanã.

Confira a tabela do Brasileirão 2020

O primeiro tempo de Internacional e Vasco foi morno. A partida começou com o colorado pressionando o clube carioca. O gol saiu cedo, aos 9′. Moisés cobrou falta lateral para a área e Dourado venceu a marcação e guardou de cabeça. O VAR ainda analisou o lance por um possível impedimento de Dourado. Como o equipamento estava desajustado, o lance foi validado.

Depois disso o Internacional acabou dando espaços para o Vasco crescer, mas a limitação técnica acabou atrapalhando o clube treinado por Luxemburgo. Os comandados por Abel Braga queriam explorar os contra-ataques, mas faltava acertar o último passe. Aos 23′ Yuri Alberto finalizou quase sem ângulo e Fernando Miguel mandou pela linha de fundo.

Ao cabo do primeiro tempo o Internacional somou menos posse de bola, mas mais finalizações. O Vasco não chegou a acertar a meta defendida por Marcelo Lomba. No intervalo Abel sacou Maurício para a entrada de Lindoso, fechando o time e apostando ainda mais nos contra-ataques.

O Vasco promoveu uma alteração aos 18′, quando Luxemburgo retirou Bruno Gomes e colocou Juninho. Mesmo com mais posse de bola, faltava força para o time carioca empatar o jogo. Na casa dos 25′ foi a vez de Abel Braga promover alterações. Sacou Caio Vidal e Praxedes para as entradas de Galhardo e Nonato.

Leia todas as notícias sobre o Internacional

Cinco minutos mais tarde, Luxemburgo voltou a mudar. Saiu Léo Matos e Henrique para as entradas de Pikachu e Neto Borges. Os espaços concedidos pelo Internacional acabaram colaborando com o Vasco, que teve um pênalti assinalado a seu favor aos 35′. Cano cobrou pela linha de fundo.

Logo após o Vasco perder o pênalti o Internacional foi pra cima respondendo a pressão. Aos 43′ três alterações. Saíram Yuri Alberto e Dourado para as entradas de Peglow e Johnny. No Vasco saiu Léo Matos para a entradas de Pikachu.

Siga o Conexão Grenal no Instagram

Aos 50′, a defesa do Vasco dorme e Peglow, Edenilson e Galhardo trocam passes dentro da área, com Galhardo finalizando no barbante e ampliando o marcador. A vitória deixa o Internacional na liderança do Brasileirão, já que o Flamengo também venceu seu compromisso. No próximo domingo ambas as equipes se enfrentam no Maracanã.

Coletivas pós jogo

Escrito por Thales Barreto

Sou Thales Barreto, 34 anos, jornalista e pós graduado em Influência digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS, especialista em WordPress e em produção de conteúdo para a web.
Leia outras publicações de Thales Barreto

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.