syringe and pills on blue background
- Da arquibancada, Opinião

Covid-19 x Futebol Varzeano

Um cliente e amigo me falou hoje que ele, esposa e filha foram pegos por este guloso vírus. Tiveram uma virose muito forte durante dias, mas não precisaram ser hospitalizados.

Perguntei como foi contraído. Disse que foi jogar uma pelada lá num campinho de Viamão com seus amigos de um time de veteranos e acredita que foi neste evento de muitos desmascarados que pode ter sido fisgado pela pandemia e seus agregados.

Leia outros posts Da Arquibancada

Toda família foi assistir esta partida e depois do futebol, teve uma baita churrascada. Muitos que estiveram neste irresponsável encontro amador e sem protocolos, ficaram contaminados.

Agora o pior de tudo é que o parceiro que assou a carne para os convidados, também foi pego pelo vírus e não conseguiu lhe vencer. A sua morte foi muito rápida para tristeza de todos boleiros e familiares.

Tudo isto poderia ter sido evitado, mas o povo sempre acha que isto somente vai acontecer com os outros. Fica a lição, que esta pandemia não está escolhendo suas vítimas e sim as pessoas que querem lhe enfrentar sem 😷😷😷😷, aí vão perder sempre de goleada.

Os hospitais estão atolados de corpos quase mortos, profissionais da linha de frente dando o seu melhor. Parabéns e muito obrigado aos motoristas do SUS, guerreiros médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, que mesmos exaustos, estressados e tristes, estão querendo salvar VIDAS, antes da VACINA para todos.

Mesmo com todos os apelos governamentais, com a maciça e triste mídia jornalística diária, as aglomerações continuam crescendo irresponsavelmente em vários seguimentos das cidades.


Nota do Editor: Aglomerações como a relatada neste post mostra parte das vítimas da Covid-19. Pessoas que se expuseram ao vírus por se acharem super heróis. Existe um outro lado da doença. O lado de trabalhadores de serviços essenciais que são contaminados na linha de frente por pessoas como as que foram no futebol aproveitar o domingo e esqueceram que estamos vivendo uma pandemia. Os grifos no texto são do editor. Fique em casa. Evite aglomerações. Use máscara de proteção facial. Lave as mãos.

Escrito por Dorian Bueno

Titular da coluna Da Arquibancada.
Leia outras publicações de Dorian Bueno

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.