Foto: Divulgação
- Grêmio, Internacional, Notícias

Gauchão começa com goleada do Ypiranga fora de casa contra o São Luiz

O Gauchão de 2021 começou nesta final de semana com quatro jogos. Nesta segunda o Internacional enfrenta o Juventude, no Beira-Rio. A partida entre Grêmio e Caxias foi adiada devido a decisão da copa do Brasil e ainda não tem data definida.

Leia tudo sobre o Gauchão 2021

O campeonato estadual teve seu início no dia 27 de fevereiro, sábado, quando São Luiz enfrentou o Ypiranga às 15h 30. O time de Erechim venceu o jogo por 3 a 0 e largou na liderança do campeonato. Um pouco mais tarde, às 20h, o Novo Hamburgo enfrentou o Pelotas e a partida terminou empatada em 1 a 1. Esportivo e São José também foram para o relvado às 20h e o time de Bento Gonçalves levou a melhor e venceu o cotejo por 1 a 0.

Encerrando os jogos de sábado, o Brasil de Pelotas teve pela frente o Aimoré, mas acabou superado, em seus domínios, por 1 a 0. O último jogo desta primeira rodada acontece nesta segunda-feira, 1º, às 20h. O Internacional enfrenta o Juventude atuando com um time Sub-20, já que a equipe vice campeã brasileira ganhou 10 dias de férias. Abel Braga não teve seu contrato renovado e Miguel Angel Ramírez já está em Porto Alegre e deve ser anunciado em breve.

Neste momento Ypiranga, Esportivo e Aimoré lideram a competição com 3 pontos. Novo Hamburgo e Pelotas estão no quarto posto. Juventude, Grêmio, Caxias e Internacional ainda não atuaram. O São José é décimo colocado. Na zona de rebaixamento figuram Brasil de Pelotas e São Luiz. A classificação detalhada está aqui.

Escrito por Thales Barreto

Sou Thales Barreto, 34 anos, jornalista e pós graduado em Influência digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS, especialista em WordPress e em produção de conteúdo para a web.
Leia outras publicações de Thales Barreto

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.