Foto: Ricardo Duarte/ Internacional/ Lucas Uebel/ Grêmio
- Grêmio, Internacional, Notícias

Gauchão tem rodada confirmada, mesmo com casos de covid em alta

Acontece neste final de semana a quarta rodada do Gauchão 2021. A rodada foi marcada para às 20h para seguir restrições da Bandeira Preta. O Grêmio atua no sábado contra o Esportivo. Já o Internacional volta ao relvado no domingo diante do Ypiranga.

Acompanhe tudo sobre o Gauchão 2021

Com apenas um jogo na competição, o Grêmio faz sua segunda partida com um time alternativo, já que alguns jogadores do elenco principal ganharam folga de 10 dias após o final da temporada 2020 e da estreia na fase preliminar da Libertadores.

Na única partida pelo estadual o Grêmio goleou o Brasil de Pelotas por 4 a 1, em partida realizada na Arena. Os confrontos contra Caxias e São José foram adiadas devido as finais da Copa do Brasil e a estreia do tricolor na competição continental. Para o embate contra o Esportivo a equipe terá 18 jovens oriundos das categorias de base.

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio
Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

Ficha Técnica

Esportivo | Anderson; Itaqui, Júnior Alves, Igor e Samuel Balbino; Lucas Hulk, Mateus Santana e Juninho Tardelli; Daniel Cruz, Vinicius Martins e Warlei.  Técnico:  Luiz Carlos Winck.

Grêmio | Brenno; Vanderson, Ruan, Rodrigues e Cortez; Lucas Araújo e Darlan; Léo Chú, Pinares e Guilherme Azevedo; Isaque. Técnico: Renato Portaluppi.

A arbitragem será de Jonathan Benkenstein Pinheiro, auxiliado por Leirson Peng Martins e Mateus Olivério Rocha. O Gauchão não conta com arbitragem de vídeo em sua primeira fase.


Foto: Ricardo Duarte/ Internacional
Foto: Ricardo Duarte/ Internacional

No domingo, às 20h, o Internacional duela com o Ypiranga. Com três jogos na competição o Internacional soma 4 pontos. É uma vitória, um empate e uma derrota na competição. No último compromisso, derrota de 2 a 1 para o São José, no Beira-Rio.

Para o jogo deste domingo, o Internacional ainda não poderá contar com Miguel Angel Ramirez no banco de reservas. Assim quem deve comandar o clube é o Osmar Loss. Para este jogo os titulares já devem estar a disposição. O principal destaque fica por conta da utilização de Daniel como goleiro titular.

Ficha Técnica

Internacional | Daniel; Rodinei, Lucas Ribeiro, Cuesta e Moisés; Lindoso, Edenilson e Praxedes; Yuri Alberto, Patrick e Galhardo. Técnico: Osmar Loss.

Ypiranga | Deivity; Muriel, Reinaldo, Luís Eduardo e Zé Mário; Mikael, Clayton, Mossoró, Jean Silva e Caprini; Cristiano. Técnico: Junior Rocha.

A arbitragem será de Jean Pierre Gonçalves Lima, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Conrado Bittencourt Berger. O Gauchão não conta com arbitragem de vídeo em sua primeira fase.


Neste momento o Ypiranga lidera o Gauchão com 7 pontos em três jogos. O Aimoré aparece na segunda colocação com 6 pontos e os mesmos três jogos. O Caxias é o terceiro com 6 pontos após duas partidas. O G4 é completado pelo São Luiz que também tem 6 pontos em três partidas. O Internacional é 5º e o Grêmio é 6º. Os quatro primeiros colocados avançam para as semifinais da competição ao final das 11 rodadas.

Confira a classificação completa do Gauchão

O Conexão Grenal retornará suas atividades normais neste final de semana, mesmo com o editor enfrentando problemas pessoais. Sua companheira está internada com Covid-19 em um dos hospitais da capital gaúcha. Outras informações sobre esse caso vocês encontram neste post no blog do editor.

O Premiere exibe ambos os jogos. No sábado, às 20h, Grêmio e Esportivo, e no domingo, no mesmo horário, Internacional e Ypiranga. O Conexão Grenal acompanhará os jogos no twitter.

Escrito por Thales Barreto

Sou Thales Barreto, 34 anos, jornalista e pós graduado em Influência digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS, especialista em WordPress e em produção de conteúdo para a web.
Leia outras publicações de Thales Barreto

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.