Foto: Lucas Uebel/ Grêmio
- Grêmio, Notícias

Grêmio goleia o Ayacucho e larga na frente pela fase preliminar da Libertadores

O Grêmio estreou diante dos peruanos do Ayacucho goleando por 6 a 1, com direito a três gols de Diego Souza.

Confira todas as notícias do Grêmio

Com pouco tempo de jogo, o Grêmio já exercia forte pressão sobre o adversário. Marcando em cima, o time gaúcho deu pouco espaço para o oponente e se fez presente quase que em 100% no campo de ataque.

O início de partida muito positivo, logo rendeu frutos para o tricolor. Com 3′, Maicon fez jogada pelo centro e alçou para Pinares no meio da área. Rente ao gol, o chileno escorou para David Braz completar para o gol. 1 a 0.

Bastante vulnerável, o Ayacucho era débil defensivamente e infrutífero no ataque. Desta forma, virou presa fácil para os mandantes. Tanto que aos 9′, Diego Souza quase ampliou o placar após cruzamento de Diogo Barbosa e corta-luz de Alisson. O goleiro Cavallotti foi bem ao defender o arremate do atacante gremista.

Sem a presença de Pepê (lesionado), Ferreira foi alçado ao time titular. Uma das principais apostas do tricolor para a nova temporada, o atacante foi destaque absoluto no primeiro tempo, e esse seu realce logo foi coroado com um gol.

Mais uma vez no centro da jogada, Pinares deu passe em profundidade para Ferreira. O camisa 11 ganhou a jogada na velocidade, driblou o goleiro e marcou o segundo tento gremista (27′).

Para fechar o primeiro tempo com chave de ouro, o tricolor gaúcho ainda marcou mais duas vezes com Diego Souza. Primeiro, via penalidade máxima, aos 32′. Depois, na faixa dos 40′, em mais uma jogada com a participação de Pinares.

Siga o Conexão Grenal no Instagram

Nos 45 minutos finais, o cenário estabelecido na etapa inicial pouco variou. O Grêmio seguiu impondo pressão sobre os peruanos. Chances seguiam sendo acumuladas, mas em desconformidade com o primeiro tempo, o time comandado por Renato não voltava a balançar a rede.

Com 14′, Ferreira quase marcou pela segunda vez, mas a sua forte cabeçada foi bem interceptada pelo goleiro adversário. Logo em seguida, aos 19′, Maximiliano Cavallotti foi novamente testado, desta vez em finalização de Guilherme Azevedo.

Mesmo fazendo uma partida com baixa margem de erro, o tricolor viu o oponente marcar o seu gol de honra. Após cobrança de escanteio, Vanderlei afastou mal para o meio da área e o zagueiro Quina aproveitou a chance para descontar (27′).

Leia as notícias da Libertadores 2021

O gol de desconto não foi suficiente para alterar o roteiro do confronto. Pois com 33′, Guilherme Azevedo fez boa trama individual pela direita, ajeitou para o meio e chutou no cantinho.

Já o fechamento da noite ficou a cargo de Diego Souza. O atacante gremista limpou três marcadores, invadiu a área e deu leve cavadinha para superar o arqueiro adversário (40′). 6 a 1.

Com vasta vantagem, o Grêmio volta a enfrentar o Ayacucho na próxima terça-feira (16), às 21h30, no Olímpico Atahualpa. Já neste sábado (13), o compromisso é pelo Gauchão diante do Esportivo, fora de casa.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.