Foto: Lucas Uebel/ Grêmio
- Grêmio, Notícias

Grêmio goleia o Brasil de Pelotas em sua estreia no Gauchão

Repleto de novidades, o Grêmio levou a melhor sobre o Xavante com gols de Lucas Silva, Ferreira, Guilherme Azevedo e Isaque. No domingo o tricolor decide a Copa do Brasil contra o Palmeiras, em São Paulo.

Confira a classificação do Gauchão 2021

O primeiro tempo foi dominado de ponta a ponta pelo Grêmio. A equipe foi pujante em campo, e não permitiu qualquer reação do adversário. Era 14 minutos quando o tricolor abriu o placar em pênalti convertido por Lucas Silva.

Ao mesmo tempo do qual se destacava coletivamente, o Grêmio também possuía muitos destaques individuais no confronto. Jogadores como Ferreira e Piñares davam amplo dinamismo para a equipe.

O segundo gol gremista teve a participação dos dois atletas mencionados anteriormente. Com 19′, Piñares fez ótimo lançamento de longe em direção a área, e Ferreira entrou livre para marcar de cabeça encobrindo o goleiro oponente.

Parecia haver apenas uma equipe em campo. A cada tento o Grêmio crescia ainda mais em campo. Tanto que já era possível prever que o gol seguinte era questão de tempo.

Aos 28′, o tricolor sai em velocidade com Rodrigues após lançamento de Ferreira. O zagueiro toca para Piñares, e o Chileno encobre o goleiro do Brasil. Na sequência Guilherme Avezedo aparece quase em cima da linha para completar. 3 a 0.

Leia tudo sobre o Grêmio

Após uma etapa inicial com gols apenas de um lado, o Brasil de Pelotas conseguiu efetuar o seu primeiro com meros 2 minutos de jogo. André Kroblel tabelou com Matheuzinho, e invadiu a área para marcar a favor dos visitantes.

Não houve muito tempo para que a partida pudesse modificar o seu panorama, já que o Grêmio logo ampliou a vantagem estabelecida anteriormente.

Em jogada pela linha de fundo, aos 8′, Vanderson rolou para a área e Isaque apareceu bem dominando, e logo após completando para o fundo do gol.

Siga o Conexão Grenal no Instagram

Durante todo o segundo tempo, o time do Grêmio praticamente não foi ameaçado no embate. Nem a expulsão de Ferreira, aos 31′, fez a equipe perder o controle. Dado isso, foi somente esperar o tempo passar e aguardar o apito final para selar a vitória.

Com o êxito desta noite, o tricolor gaúcho ocupa a 3° colocação do campeonato gaúcho, tendo um jogo atrasado contra o Caxias para ser disputado.

Coletivas pós jogo

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.