Foto: Lucas Uebel/ Grêmio
- Grêmio, Notícias

Grêmio goleia o Pelotas por 4 a 0 na sétima rodada do Gauchão

Ricardinho, Alisson, Diego Souza e Ferreira foram os responsáveis pela vitória do Grêmio na Arena.

Confira a tabela do Gauchão 2021

Com domínio em termos de posse de bola, o Grêmio protagonizou um primeiro tempo bastante modesto no item finalização. O início da equipe foi positivo ao conseguir acuar o adversário, mas na sequência a previsibilidade tomou conta e não houve êxito na tentativa de elaborar avanços efetivos para inaugurar o placar. O time esbarrou num desempenho moroso e pouco incisivo.

Destacando uma oportunidade para cada lado, tivemos o Pelotas chegando com perigo aos 22′ com Gabiga. O meia adquiriu liberdade para finalizar de dentro da área e teve o seu arremate interceptado pelo goleiro Brenno. Já a chance gremista foi com Diego Souza, aos 39′, em cobrança de falta que terminou na rede pelo lado de fora.

Na etapa final o tricolor gaúcho seguiu se mostrando pouco capaz de progredir até a metade do confronto. Novamente se via em campo uma equipe arrastada e infrutífera. Porém, modificações vindas do banco de suplentes deram um novo rumo a partida para os gremistas.

O atacante Ricardinho (que encontrou no lugar do zagueiro Heitor) recebeu passe preciso de Thaciano rente ao gol e tocou na saída do goleiro pelotense. 1 a 0. Pouco tempo mais tarde, com 25′, foi a vez de Alisson movimentar o placar. O time exerceu boa marcação pressão no campo de defesa do oponente e Alisson se apossou da bola. Depois o meia somente teve o trabalho de colocar para o fundo da rede. 2 a 0.

Siga o Conexão Grenal no Instagram

Era notória a oxigenada em campo que o Grêmio teve após a entrada de Ricardinho. Se num todo o rendimento era irregular, numa determinada faixa de tempo o time passou a fazer o que não estava conseguindo. Com 31′ quem ampliou a vantagem para os gremistas foi Diego Souza. O atacante foi bem em cobrança de falta que desviou na barreira e ficou difícil para o goleiro Gabriel Leite buscar. E, logo em seguida, Ferreira tratou de sacramentar a goleada em chute cruzado sem chances de defesa (33′).

A goleada por 4 a 0 colocou o Grêmio na vice-liderança do campeonato gaúcho. Na quarta-feira o tricolor volta a campo diante do São Luiz, no Vermelhão da Serra.

Coletivas pós jogo

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.