O gol único do zagueiro Gustavo Gómez deu a vitória para a equipe paulista no jogo de ida da grande final. No próximo domingo o Grêmio vai até São Paulo enfrentar o Palmeiras na partida de volta.
Leia tudo sobre a Copa do Brasil 2020
Com 10 minutos de jogo o Palmeiras era quem se destacava. O time de Abel Ferreira apresentava maior vitalidade, enquanto o tricolor ainda era bastante discreto em campo.
Apesar do inicio com mais volume de jogo, o Palmeiras não se sobressaía tanto sobre o Grêmio no quesito finalização. A primeira grande oportunidade palmeirense veio com Rony, aos 25′, através de uma cobrança de falta defendida por Paulo Victor.
A equipe gremista era bastante vagarosa e pouco engenhosa em campo na busca pelo gol. O setor de meio do tricolor ostentava problemas de desenvolvimento.
Melhor no jogo, a constância do Palmeiras na partida foi compensada. Aos 31′, Gustavo Gómez subiu com liberdade na área após cobrança de escanteio e marcou de cabeça. 0 a 1.
Foto: Lucas Uebel/ Grêmio Foto: Lucas Uebel/ Grêmio Foto: Lucas Uebel/ Grêmio
Em seguida ao gol, o Grêmio conseguiu produzir pelo menos duas chances com Alisson, que não foram bem aproveitadas. A primeira aos 33′ em arremate de fora da área. E a segunda em conclusão na entrada da área que passou sobre o travessão, na faixa dos 40′.
Mesmo com a pressão gremista, o Palmeiras foi quem quase encerrou o primeiro tempo com chave de ouro. Em jogada individual, Luiz Adriano invadiu a área adversária e chutou por cima estando frente a frente com o arqueiro tricolor. Por pouco os visitantes não amplificaram a vantagem no apagar das luzes, aos 45 minutos.
A segunda etapa começou com o Palmeiras novamente prosperando mais que o Grêmio. Com 10′, Rafael Veiga fez linda jogada pelo flanco esquerdo, superou Paulo Miranda na marcação e rolou para Rony na área. O atacante palmeirense pegou muito forte na bola, perdendo grande oportunidade.
Leia outras notícias do Grêmio
A partida que até então se encaminhava de um modo bastante tranquilo para o Palmeiras, ganhou novos contornos quando o zagueiro Luan foi expulso, aos 19′, após cotovelada em Diego Souza.
Com um a mais, o tricolor gaúcho passou a exercer forte pressão sobre o visitante. Com 28′, Ferreira (que entrou no lugar de Maicon) parou em Weverton.
Com o gol sofrido, ficou mais descomplicado para o Grêmio empurrar o Palmeiras todo para o campo de defesa. O grande problema foi que apesar da intensidade ofensiva, o time de Renato Portaluppi seguia concebendo poucas chances reais de gols.
Siga o Conexão Grenal no Instagram
Após o tempo regulamentar, o jogo teve mais seis minutos de tempo extra. Porém, o acréscimo em nada alterou o panorama da partida e o Palmeiras largou em vantagem na final.