Foto: Lucas Uebel/ Grêmio
- Grêmio, Notícias

Grêmio vence o Ayacucho e avança Libertadores

Mesmo se aproveitando da larga vantagem construída na Arena, o Grêmio venceu por 2 a 1 o Ayacucho e avançou para a terceira fase da Libertadores. O Independiente Del Valle será o adversário do tricolor.

Leia todas as notícias da Libertadores 2021

O primeiro tempo de Grêmio e Ayacucho foi morno. A enorme vantagem conquistada em Porto Alegre deixou o tricolor gaúcho confortável para não se expor além do necessário. A primeira finalização do jogo aconteceu apenas aos 26’, na tentativa de Guilherme Azevedo que foi no meio do alvo e acabou defendida por Espinoza. Ardies atirou de fora da área e a pelota chegou a beijar a rede, pelo lado de fora. Brenno voa e não acha nada. Com 28’ Ferreira respondeu, mas Espinoza mandou pela linha de fundo.

Já na reta final o jogo acabou ganhando um pouco mais de emoção. Aos 39’, após bate e rebate dentro da área, Sosa recebe de Quina e finaliza longe do alcance de Brenno e abre o marcador. A resposta é rápida e logo no minuto seguinte Ferreira invade a área, supera o marcador e chuta cruzado, no barbante. O 1 a 1 ficou até o final da primeira etapa. No intervalo os treinadores não promoveram modificações.

Na etapa final o jogo seguiu morno, com o Ayacucho parando em suas limitações e o Grêmio administrando a vantagem. Ferreira, principal nome da equipe no cotejo, foi quem mais tentou criar situações de perigo contra a meta defendida por Espinoza. Com 16′ Alexandre Mendes, técnico do Grêmio no jogo, promoveu as duas primeiras alterações. Saíram Thaciano e Lucas Araújo para as entradas de Pedro Lucas e Fernando Henrique.

A primeira alteração do Ayacucho aconteceu aos 20′, quando Carranza saiu para a entrada de Olascuaga. Cerca de 10′ mais tarde o Grêmio foi quem voltou a mudar. Saiu o Guilherme Azevedo para a entrada do Léo Chú. O jogo seguiu morno, sem nenhuma grande emoção, já que o Ayacucho precisaria de um milagre para avançar de fase e o Grêmio, com uma equipe de jovens, sentou em cima da larga vantagem.

Siga o Conexão Grenal no Instagram

Com 40′ do 2T o Grêmio chegou a virada com Ricardinho. Léo Chu começou a jogada acionando Ruan. O zagueirão cruzou na medida certa para Ricardinho jogar no barbante e colocar o tricolor na frente. Logo após o tento Alexandre Mendes sacou o próprio Ricardinho e Darlan para as entradas de Léo Pereira e Varela. No Ayacucho saíram Ardiles e Mendieta para as entradas de Casique e Parodi.

A nova vitória credenciou o Grêmio para a terceira fase da Libertadores, quando enfrenta o Independiente Del Valle. Jogando em casa a equipe equatoriana venceu o jogo por 5 a 2, somando 5 a 3 no placar agregado. Os jogos ainda não tem data confirmada, mas acontecem no começo de abril.

Escrito por Thales Barreto

Sou Thales Barreto, 35 anos, jornalista e pós graduado em Influência digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS, especialista em WordPress e em produção de conteúdo para a web.
Leia outras publicações de Thales Barreto

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.