O Grêmio superou o Esportivo por 2 a 0 na noite deste sábado com gols de Thaciano e Lucas Araújo. O próximo compromisso gremista é contra o Ayacucho, em Quito, pela segunda fase da Libertadores.
Confira a tabela do Gauchão 2021
O primeiro tempo de Grêmio e Esportivo foi de controle do time tricolor. Com mais posse de bola o Grêmio foi quem criou as melhores chances para abrir o placar. A primeira boa oportunidade aconteceu aos 8’ com Isaque após passe de Darlan. O atacante gremista dominou, venceu o marcador e finalizou, mas o arqueiro Anderson mandou pela linha de fundo. Três minutos depois o goleiro precisou fazer nova intervenção, desta vez quem arriscou foi Léo Chú.
O Grêmio seguiu com posse de bola até conseguir abrir o marcador, aos 24’. Darlan força a jogada pela esquerda, a zaga afasta e a bola volta para o meia que aciona Vanderson. O lateral direito carrega e cruza na medida para Thaciano subir sozinho e guardar no barbante. O placar favorável não deixou o Grêmio acomodado, que seguiu com o controle da bola e sem sofrer. No lance mais agudo do Esportivo, Daniel Cruz cabeceou para fora, mas a arbitragem já marcava impedimento.
Foto: Lucas Uebel/ Grêmio Foto: Lucas Uebel/ Grêmio Foto: Lucas Uebel/ Grêmio
No intervalo Winck, técnico do Esportivo, sacou Warlei para a entrada de Wesley Pacheco. O time de Bento cresceu no jogo e teve duas boas chances, a primeira com o próprio Wesley aos 6’ e a segunda aos 9’, com Daniel Cruz. Na casa dos 16’ Renato promoveu três alterações na equipe gremista. Sacou Isaque, Pinares e Léo Chú para a as entradas de Ricardinho, Lucas Araújo e Léo Pereira. No Esportivo saiu Itaqui para a entrada de Mateus Norton.
Após as modificações o Grêmio chegou com perigo através de Léo Pereira. Em situação delicada no Gauchão o Esportivo precisou mudar novamente. Aos 27’ Juninho Tardelli e William saíram para as entradas de Gonzalo e Rennan. Logo no minuto seguinte Daniel Cruz teve chance de igualar o placar, mas Brenno fez grande defesa e salvou o tricolor.
Leia tudo sobre o Grêmio
Com 30’, Léo Pereira sofre pênalti. A jogada começou com Gui Azevedo roubando bola, Darlan acionou Lucas Araújo que deu ótimo passe para Léo Pereira, o atleta gremista acabou derrubado pelo arqueiro. Lucas Araújo cobrou e converteu. Com a vantagem Renato fez mais duas alterações. Sacou Darlan para a entrada de Heitor e Vanderson para a entrada de Felipe. O tricolor ainda teve uma cobrança de falta a seu favor, mas Lucas Araújo mandou pela linha de fundo.
Com a vitória o Grêmio chegou ao terceiro lugar com seis pontos em dois jogos. O Esportivo é 10º com 3 pontos em 4 partidas disputadas. No meio de semana o tricolor tem jogo confirmado pela Libertadores, contra o Ayacucho, em Quito. O Esportivo entra em campo contra o Caxias, no domingo, dia 21, pelo estadual. Amanha, dia 14, o Internacional enfrenta o Ypiranga às 20h. O Conexão Grenal acompanha através do twitter.