Foto: Ricardo Duarte/ Internacional
- Internacional, Notícias

Internacional supera o Caxias por 2 a 0 e lidera o Gauchão

Um primeiro de pouca criatividade. Assim pode ser classificada a primeira parte do confronto entre colorados e caxienses. Apesar da alta posse de bola, o time de Miguel Angel Ramirez não conseguiu ser letal contra um oponente que privilegiava muito mais o aspecto defensivo. Porém, a qualidade colorada prevaleceu na segunda parte do jogo e o time superou o Caxias com gols de Edenilson e Thiago Galhardo.

Confira a tabela do Gauchão 2021

Ainda que pouco, o Inter conseguiu gerar algumas chances que quase colocaram a equipe a frente do placar. Com 5′, Praxedes tentou de longe e a bola passou perto da meta grená. Já com 11′ foi a vez de Guerrero em cobrança de falta que acertou com força o travessão.

Até a metade da etapa inicial, o colorado conseguiu deter cerca de 80% de posse de bola. Mas a ampla tutela com a bola no pé, pouco refletiu em situações claras para balançar a rede. Fora as duas finalizações constituídas no principio do jogo, é possível destacar a chegada de Heitor, que finalizou após ter a bola ajeitada por Guerrero e teve o seu arremate bem interceptado pelo goleiro Marcelo Pitol (24′). Para o lado do Caxias, o melhor lance foi concebido foi aos 44′ com Mazola. O atacante limpou a marcação após receber assistência e chutou para Marcelo Lomba defender.

Se no primeiro tempo a partida já não contava com muitas chances de gol, a etapa complementar ficou devendo ainda mais nesse quesito se tratando da sua primeira metade. O confronto passou a ficar acirrado no âmbito da marcação, e com isso muitas faltas em sequência ocorriam. Mesmo com dificuldades no setor de criação, o Internacional ainda assim perseguia o gol. E o colorado triunfou aos 23′ com Edenilson. Mauricio venceu a marcação e cruzou para Edenilson acertar precisa finalização. 1 a 0.

A resposta do time grená veio mais tarde, aos 35′, mas Giovane Gomez não aproveitou bem de cabeça o cruzamento de Milla. A reta final da partida foi bastante movimentada. Com 41′, Yuri Alberto acertou a bola no travessão após receber cruzamento rasteiro de Rodinei na área. Depois foi a vez de Rodinei, aos 45′, cobrar falta que foi bem defendida por Marcelo Pitol.

Leia todas as notícias do Internacional

Aos 46′ quase que o Caxias muda a história do embate com Giovane Gomez, mas quem se deu bem novamente foi o time da casa. Após boa trama envolvendo Thiago Galhardo, Yuri Alberto e Mauricio, a jogada foi concluída com o camisa número 17 que mandou para o fundo da rede. 2 a 0.

Líder com 13 pontos, o Internacional irá encarar o Brasil de Pelotas no próximo sábado, no Estádio Bento Freitas, às 20h.

Confira as coletivas pós jogo

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.