Foto: Ricardo Duarte/ Internacional
- Internacional, Notícias

Internacional vence o Brasil por 2 a 1 pelo Gauchão

Internacional não faz uma boa apresentação, mas vence o Juventude por 2 a 1 e segue na liderança do Gauchão. No meio de semana o colorado enfrenta o São José no Beira-Rio.

Confira a tabela do Gauchão 2021

O jogo começou com o Internacional abrindo o marcador logo aos 2’. Abel Hernandez, em posição legal, recebeu cruzamento de Rodinei e bateu na saída de Matheus Nogueira. O Brasil de Pelotas cresceu no jogo e começou a levar perigo aos 9’, em finalização de Vidal. Aos 15’ Edenilson faz pênalti em Netto. A arbitragem marcou e Bruno Paraíba cobrou e converteu.

A sequência do jogo foi morna. Só aos 38’ um dos times voltou a criar situação perigosa. Foi Cristian que fez boa jogada pela direita e cruzou para o miolo da área, Bruno Paraíba aparecia por ali, mas a defesa colorada conseguiu afastar e evitar a virada. O primeiro tempo terminou sem mais lances de perigo.

No intervalo o técnico Miguel Angel Ramirez sacou Peglow e colocou Patrick. O jogo seguiu morno. O Brasil foi quem teve uma boa tentativa, aos 5’, no tiro de Netto defendido com tranquilidade por Lomba. Com 12’ mais uma mudança de Ramirez. Saiu Abel Hernandez para a entrada de Yuri Alberto. Sete minutos depois Marcos Guilherme sai para a entrada de Caio.

Mesmo sem fazer uma boa apresentação o Internacional voltou a assumir a dianteira do jogo aos 22’. Maurício cruzou da esquerda, Yuri Alberto furou e Dourado teve espaço para dominar e mandar no barbante. A vantagem no marcador deixou a partida mais morna. Aos 32’ Ramirez sacou Maurício e Edenilson para as entradas de Praxedes e Nonato. Praxedes acertou a trave aos 35′. O colorado conseguiu se impor e pressionar. Matheus Nogueira fez duas grandes defesas aos 41′ em finalizações de Praxedes e Yuri Alberto.

Siga o Conexão Grenal no Instagram

Netto perdeu a grande chance do Brasil empatar o jogo aos 42′. Na sequência o treinador da equipe de Pelotas sacou Bruno Paraíba e Bruno Matias para as entradas de Léo Ferraz e Douglas Araújo. As alterações não mudaram o resultado da partida, que se manteve 2 a 1 para o Internacional. O colorado volta ao gramado na quarta-feira, no Beira-Rio contra o São José. O Brasil duela com o Ypiranga em Erechim.

Confira as coletivas pós jogo

Escrito por Thales Barreto

Sou Thales Barreto, 34 anos, jornalista e pós graduado em Influência digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS, especialista em WordPress e em produção de conteúdo para a web.
Leia outras publicações de Thales Barreto

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.