O Internacional venceu o Juventude por 1 a 0, gol de Guilherme Pato, na sua estreia no Gauchão. Na próxima quinta-feira o colorado encara o Pelotas, na Boca do Lobo, em Pelotas.
Confira a classificação do Gauchão 2021
O primeiro tempo começou com controle total do Internacional. A primeira boa oportunidade aconteceu logo aos 6’ após cruzamento de Guilherme Pato, porém Nicolas chegou atrasado e não conseguiu guardar. Aos 13’ o próprio Guilherme Pato fez jogada individual pela direita e finalizou cruzado. Marcelo Carné esperava o cruzamento e foi surpreendido não conseguindo ter reflexo para evitar o tento.
Com 17’ o Internacional teve outra grande chance em cobrança de falta de Lucas Ramos, Carné espalmou para a linha de fundo. Depois disso o Juventude foi mais ao ataque. Aos 19’ o Juventude encaixou uma grande jogada e Matheuzinho driblou Felix e guardou, mas a arbitragem assinalou posição irregular do jogador do Juventude. Depois disso o time da serra cresceu no jogo e criou outras duas boas chances, mas não conseguiu igualar o marcador.
Foto: Ricardo Duarte/ Internacional Foto: Ricardo Duarte/ Internacional Foto: Ricardo Duarte/ Internacional
Após o intervalo os treinadores mudaram. No Interacional entrou Andrés Amaya no lugar do Nicolás, já no Juventude Bochecha saiu para a entrada de Renan Bressan. A retomada da partida foi com o time da Serra melhor que o colorado. Logo aos 6’, Cleberson finalizou fraco, de dentro da pequena área, e Daniel defende. No minuto seguinte ambas as equipes tiveram oportunidade de marcar. O Internacional com Amaya e o Juventude com Renan Bressan após cruzamento de Yago.
O Juventude volta a pressionar aos 14’. Daniel precisa operar dois milagres em duas tentativas de Matheuzinho. Na casa dos 26’ Fábio Matias promoveu duas modificações. Saíram Lucas Mazetti e Vinícius Mello para as entradas de Igor e Matheus Cadorini. Aos 32’ foi o Juventude quem trocou. Saiu Capixaba para a entrada do Roberto. Após um choque de cabeça com cabeça, no meio campo, os treinadores sacaram Pedro Henrique, no Internacional, e Yago, no Juventude. No colorado entrou o Tiago Barbosa e no Juventude Marcos Vinicios foi para o relvado.
Leia as notícias sobre o Internacional
Na reta final do jogo, buscando o empate, o Juventude fez mais duas modificações. Saíram Igor e Matheus Peixoto para as entradas de Paulo Henrique e Rafael Grampola. Nos acréscimos Fábio Matias promoveu sua última alteração. Saiu Lucas Vital para a entrada do João Pedro.
No último lance do jogo o Juventude teve a chance de empatar a partida, finalização de Cleberson acertou a trave de Daniel. Com o resultado o Internacional figura entre os quatro primeiros colocados com 3 pontos. Na quinta-feira, às 20h, o colorado enfrenta o Pelotas, no sul do estado.