Foto: Ricardo Duarte/ Internacional
- Internacional, Notícias

Internacional vence o Novo Hamburgo por 1 a 0 no Estádio do Vale

Em um embate pouco produtivo na etapa inicial, o Inter melhorou o seu desempenho ofensivo no segundo tempo e venceu com gol de Marcos Guilherme na estreia de Miguel Angel Ramirez como treinador do clube.

Confira a tabela do Gauchão 2021

O primeiro tempo da disputa entre Novo Hamburgo e Internacional foi de um jogo bastante pobre. Chances insuficientes eram geradas por ambos os lados, e o confronto detinha um ritmo elevadamente apático. O Inter mesmo que mais propositivo, acabava inerte diante da robusta marcação do oponente.

Apesar de tudo, as equipes algumas vezes conseguiram ir ao ataque. Aos 14′, Patrick efetuou boa trama individual pela esquerda, furou o bloqueio adversário entrando na área e tocou para o meio achando Lindoso. O volante colorado tentou finalizar, mas furou.

A resposta do Noia veio com finalização de longe do lateral Chicão, aos 23′, que terminou estourando no travessão. Após isso, um novo lance de perigo a ser destacado ocorreu apenas aos 46′. O atacante Matheus Lagoa teve uma oportunidade dentro da área, mas a finalização foi interceptada por Danilo Fernandes.

Nos 45 minutos finais foi notório o desenvolvimento da equipe comandada por Miguel Angel Ramirez. Mais soltos em campo, o time passou a criar mais e viu o Noia não exercer mais a mesma vigorosa marcação.

Logo aos 4′, Praxedes acertou em cheio o travessão após aproveitar sobra de Moisés. Depois foi a vez do defensor Victor Cuesta adentrar a área (após lançamento de Rodinei), e finalizar muito próximo a meta (12′). O gol finalmente saiu na marca dos 16′ tendo como protagonista Marcos Guilherme. Moisés cobrou com precisão falta na segunda trave e o atacante apareceu para completar para o fundo da rede. 0 a 1.

Siga o Conexão Grenal no Instagram

Mesmo mais inibidos, o time do Novo Hamburgo ainda fazia alguns breves ensaios em busca do empate. Com 39′, o zagueiro Danilo recebeu dentro da área e mandou uma “bomba” direto no rosto de Danilo Fernandes. Era a melhor chance da equipe mandante no confronto.

Como último lance a ser destacado, há a chance perdida por Abel Hernández com 41′. O atacante recebeu dentro área após avanço em velocidade de Yuri Alberto pelo flanco direito. A conclusão do uruguaio foi interceptada precisamente pelo lateral Camargo.

A vitória desta noite deixou o Internacional na liderança do Campeonato Gaúcho com 10 pontos. O próximo adversário é o vice-líder Caxias, na quarta-feira, no Estádio Beira-Rio.

Veja as entrevistas pós jogo

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.