Foto: Ricardo Duarte/ Internacional
- Internacional, Notícias

Internacional vence o Ypiranga por 4 a 2

Com gols de Edenilson, Patrick, Yuri Alberto e Zé Gabriel, o Inter superou o Ypiranga por 4 a 2 em jogo válido pela 4° rodada do Campeonato Gaúcho 2021.

Confira a Tabela do Gauchão 2021

Sob a observação atenta de Miguel Angel Ramirez na arquibancada, o Internacional largou na frente logo cedo na partida. Pela direita, Rodinei cruzou para Yuri Alberto e o atacante dominou e bateu cruzado para o fundo da rede (5′).

Ligado no confronto, o Ypiranga logo tentou o empate com Jean Silva. O camisa 7 finalizou de longe e exigiu elasticidade do goleiro Danilo Fernandes (7′).

Se o Internacional havia começado melhor, detendo mais posse de bola e controle do jogo. O time de Erechim foi crescendo paulatinamente, e com a marcação mais ajustada passou a pressionar mais a equipe colorada. Com 25′, Clayton recebeu cruzamento rasteiro de Zé Mário na área e o atleta perdeu a chance do empate frente a frente com Danilo Fernandes.

O esforço do time visitante foi compensando apenas no apagar da luzes da primeira etapa. Quando após erro de passe de Rodinei, Mossoró serviu Cristiano e o atacante canarinho finalizou forte para a meta. Empatando o confronto aos 43′.

O crescimento do Ypiranga ainda na etapa inicial se manteve constante na segunda. Com apenas 4′ o Ypiranga efetuou a virada com penalidade máxima convertida por Caprini. A infração foi cometida por Praxedes que derrubou Mossoró dentro da área.

Com cerca de 10′ o jogo se mantinha movimentado com chances sendo geradas por ambos os lados. Aos 7′, Yuri Alberto quase empatou em finalização que acertou a trave. E com 8′, foi a vez de Cristiano também acertar a trave e quase ampliar a vantagem para os visitantes.

Siga todas as notícias do Internacional

Tamanha movimentação não poderia apenas se resumir em oportunidades perdidas. Tanto que com 19′ o Internacional conseguiu correr atrás do prejuízo e empatou o jogo. O volante Zé Gabriel aproveitou o escanteio bem cobrado por Edenilson e mandou de cabeça para o gol. 2 a 2.

Não conformado apenas com o empate, trocas foram feitas no lado vermelho visando uma melhora na equipe. Paolo Guerrero e Thiago Galhardo entraram no lugar de Praxedes e Yuri Alberto, respectivamente. As mudanças efetuadas trouxeram novo vigor ao time.

Aos 22′, Caio perdeu grande chance dentro da área finalizando em cima do arqueiro adversário. Já mais tarde, aos 32′, foi a vez de Rodinei dar trabalho ao goleiro canarinho, que efetuou mais uma precisa intervenção.

Siga o Conexão Grenal no Instagram

O Inter era superior ao oponente no segundo tempo, e praticamente não saía do campo ofensivo. O Ypiranga se segurava como podia, principalmente com o goleiro Deivity que fazia um bom jogo. Mas a bola parada mais uma vez serviu de fator determinante na partida. Pois após pênalti cometido em Caio Vidal, Edenilson foi para a cobrança e bateu com categoria aos 45′. 3 a 2.

Ainda houve tempo de Patrick marcar mais um para o Inter, aos 48′, sacramentando assim a vitória colorada no Beira-Rio.

O próximo jogo do colorado será fora de casa, diante do Novo Hamburgo, no próximo domingo. Neste momento, o time ocupa a 3° colocação do Gauchão com 7 pontos.

Confira as coletivas pós jogo

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.