Designed by jcomp / Freepik
- Grêmio, Internacional, Notícias

Mesmo com mortes em alta por causa da Covid, Gauchão não para

Em cima de uma pilha de 18.680 mortos por Covid-19, 331 deles apenas nas últimas 24h, o Gauchão 2021 segue neste final de semana. No sábado, às 20h, o Internacional enfrenta o Brasil de Pelotas, no Bento Freitas, o Grêmio joga contra o Pelotas, na Arena, no domingo.

Confira a classificação do Gauchão 2021

O Internacional é líder da competição com 13 pontos enquanto o Brasil ocupa apenas o oitavo posto com 8 pontos ganhos. O colorado segue utilizando o Gauchão para testes e aprimoramento do trabalho que começou a ser desenvolvido com a chegada de Miguel Angel Ramirez. O treinador espanhol deve utilizar Abel Hernandez como titular, deixando Guerrero inclusive fora do banco de reservas.

Já do lado tricolor Renato Portaluppi reassume a equipe utilizando uma escalação alternativa, já que nem todos os titulares estão a disposição para o cotejo contra o Pelotas. O Grêmio é terceiro colocado com 10 pontos, o Pelotas figura em nono com 6 pontos. Nos últimos compromissos pelo Gauchão o tricolor usou uma equipe de jovens e acabou sofrendo revés nos dois últimos compromissos quando empatou com o São José e perdeu para o Juventude.

Covid-19 no Rio Grande do Sul

Desde o começo da pandemia de Sars-Cov-2, morreram mais de 18 mil pessoas no Rio Grande do Sul. Em março o estado vem batendo recorde de casos e mortes pelo novo coronavírus. Nem as perdas sensibilizam os cartolas da Federação Gaúcha de Futebol que seguem agendando os jogos do estadual. “O riso corre fácil quando a grana corre solta”.

Escrito por Thales Barreto

Sou Thales Barreto, 34 anos, jornalista e pós graduado em Influência digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS, especialista em WordPress e em produção de conteúdo para a web.
Leia outras publicações de Thales Barreto

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.