Foto: Ricardo Duarte/ Internacional
- Internacional, Notícias

Miguel Ángel Ramirez é anunciado como novo técnico do Internacional

O Internacional anunciou, no último dia 2 de março, a contratação de Miguel Ángel Ramirez para ser o novo treinador do clube. O acerto estava fechado desde dezembro, quando a atual diretoria colorada foi eleita. Abel Braga encerrou seu contrato no dia 25 de fevereiro, quando ficou com o vice campeonato do Brasileirão.

Leia todas as notícias sobre o Internacional

Miguel Ángel Ramirez é espanhol e tem 36 anos. Assinou um contrato até o final de 2022 com o Internacional. Junto do novo comandante chegam também o auxiliar técnico Martín Anselmi, o preparador físico Cristóbal Fuentes e o analista de desempenho Luis Piedrahita. Ramirez é o primeiro técnico espanhol a comandar o Inter na história. Sua apresentação acontece na próxima sexta-feira, 5, às 17h.

Ramirez começou a carreira nas categorias de base do Las Palmas, na Espanha. Passou ainda pelo Alavés, também da Espanha, antes de trabalhar nas categorias de base do Catar. Em 2018 assumiu o Independiente Del Valle, onde acabou conquistando a Copa Sul-americana de 2019. Chegou a ser sondado, em 2020, para assumir o Palmeiras, mas declinou do convite. Recentemente recusou assinar com o São Paulo, já que havia o acordo com o Internacional.

Ficha Técnica

Foto: Ricardo Duarte/ Internacional
Foto: Ricardo Duarte/ Internacional

Nome: Miguel Ángel Ramírez Medina
Data de Nascimento: 23/10/1984
Origem: Las Palmas (Espanha)

Carreira:
2004 | Las Palmas (Espanha)
2012 | Alavés (Espanha)
2012 | Catar
2018 | Independiente del Valle
2021 | Internacional   

Conquistas:
2019 | Copa Sul-Americana

Escrito por Thales Barreto

Sou Thales Barreto, 34 anos, jornalista e pós graduado em Influência digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS, especialista em WordPress e em produção de conteúdo para a web.
Leia outras publicações de Thales Barreto

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.