Foto: Lucas Uebel/ Grêmio
- Destaque, Grêmio, Notícias

Palmeiras venceu o Grêmio e sagrou-se campeão da Copa do Brasil

Atuando no Allianz Parque o Grêmio não teve forças para reverter a vantagem paulista e acabou sofrendo nova derrota ficando com a segunda colocação na Copa do Brasil. Os gols do jogo foram marcados por Gabriel Menino e Wesley.

Leia tudo sobre a Copa do Brasil 2020

O Grêmio começou bem o jogo. Pepê teve boa chance de abrir o marcador logo aos 2’ após cruzamento rasteiro vindo da direita. Porém o jogador gremista não conseguiu alcançar a pelota para jogar no barbante. Três minutos mais tarde foi a vez de Alisson assustar a torcida do Palmeiras. Desta vez a finalização de perdeu pela linha de fundo.

O jogo era movimentado. Aos 7’ Rony fez Paulo Miranda salvar o Grêmio na primeira investida do time paulista. Com 18’ o Palmeiras chegou a balançar as redes, mas a arbitragem assinalou impedimento. O Grêmio ia ao ataque, mas tinha dificuldade para ser efetivo e perigoso. Já o Palmeiras, assustava. No lance mais agudo do primeiro tempo, Paulo Victor fez defesa após finalização perigosa de Zé Rafael.

Depois do intervalo, o Palmeiras se mostrou mais disposto a ficar com o caneco. Logo antes do primeiro minuto Raphael Veiga chutou forte, de fora da área, e Paulo Victor defendeu. Com 7’ da etapa final, Wesley deixou o dele. Contra-ataque veloz puxado por Veiga que alimenta Wesley na esquerda. Ele tem tempo para dominar, ajeitar e fazer Palmeiras 1 a 0.

Em desvantagem no marcador Renato Portaluppi sacou Pepê e Alisson para as entradas de Ferreira e Guilherme Azevedo. Um pouco mais tarde foi a vez de Thaciano sair para a entrada de Jean Pyerre. Abel Ferreira também mudou, retirando Zé Rafael para a entrada de Patrick de Paula,

Leia tudo sobre o Grêmio

Próximo dos 30’ três alterações no Palestra. Saíram Veiga, Luiz Adriano e Wesley para as entradas de Mayke, Willian e Gabriel Menino. NO Grêmio Kannemann e Vanderson saíram para dar lugar a Churín e Victor Ferraz. Aos 34’ Willian levou perigo contra a meta gremista. Aos 37’ Menino não perdoou e fez Palmeiras 2 a 0. Sem tempo e forças de reação o Grêmio viu o hexacampeonato escapar e o Palmeiras erguer a taça da Copa do Brasil pela quarta vez na sua história.

Coletiva pós jogo

Escrito por Thales Barreto

Sou Thales Barreto, 34 anos, jornalista e pós graduado em Influência digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS, especialista em WordPress e em produção de conteúdo para a web.
Leia outras publicações de Thales Barreto

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.