Foto: Morgana Schuh/ Grêmio FBPA
- Futebol Feminino, Notícias

Dupla Gre-Nal empata na primeira rodada do Brasileirão Feminino

A dupla grenal começou o Brasileirão Feminino com empates. O Grêmio ficou no 1 a 1 com o São Paulo, em Cotia. O Internacional empatou pelo mesmo placar contra o Santos, em Porto Alegre. O próximo compromisso da dupla é na quarta-feira. O Internacional joga às 15h, contra o Bahia, e o Grêmio entra em campo às 20h, contra o Cruzeiro.

Confira a tabela do Brasileirão Feminino

Jogando em Cotia, interior de São Paulo, o Grêmio fez um primeiro tempo mais voltado em se defender, já que o time da casa é quem tinha a posse de bola e quem tomava as iniciativas do jogo. O Grêmio subiu algumas vezes ao ataque, na melhor delas, Nathane tabelou na entrada da área e ficou cara a cara com Carla, mas a finalização foi na rede, pelo lado de fora.

O primeiro gol do jogo saiu na etapa final. Logo aos 4’ do 2T, Micaelly encontra Carol na meia esquerda, ela domina e finaliza entre Raissa e a trave e guardou. Com 10’ a técnica Patrícia Gusmão fez as primeiras modificações. Lais Estevam e Rafa Levis entraram nos lugares de Jane Tavares e Mariza. Dois minutos depois o Grêmio igualou o marcador. Gisseli recebe e parte em velocidade. Próximo da área ela aciona Eudimilla que domina e finaliza no barbante.

O jogo seguiu com as equipes buscando a vitória, mas o placar ficou mesmo no 1 a 1. Patrícia Gusmão ainda promoveu outras três alterações. Saíram Maiara, Gisseli e Eudimilla para as entradas de Janaína Queiroz, Gabizinha e Vitória Kaíssa. Na quarta-feira o Grêmio enfrenta o Cruzeiro, às 20h.

Confira a coletiva pós jogo


Internacional e Santos jogaram em Porto Alegre, no mesmo horário de Grêmio e São Paulo. O placar ficou em 1 a 1, gols de Fabi Simões, para o Inter, e Julia, para o Santos. O resumo completo da partida está no site da Olímpia Sports, parceira do Conexão Grenal na cobertura do Brasileirão Feminino.

Foto: Mariana Capra/ Internacional
Foto: Mariana Capra/ Internacional

Escrito por Thales Barreto

Sou Thales Barreto, 35 anos, jornalista e pós graduado em Influência digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS, especialista em WordPress e em produção de conteúdo para a web.
Leia outras publicações de Thales Barreto

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.