Foto: Lucas Uebel/ Grêmio
- Grêmio, Notícias

Em desvantagem, Grêmio recebe o Del Valle pela Libertadores

O Grêmio joga nesta quarta-feira, 14, na Arena, contra o Independiente del Valle. O jogo é válido pela terceira fase da competição continental. O tricolor precisa vencer para seguir na competição, chegando assim na fase de grupos. Na partida de ida, ocorrida na última sexta-feira, o time gaúcho foi superado por 2 a 1.

Confira todas as notícias da Libertadores 2021

Pela importância do jogo o Grêmio terá retornos importantes para essa partida. Nome como Maicon, Kannemann, Jean Pyerre e Pepê estão à disposição de Alexandre Mendes, comandante da equipe neste cotejo já que Renato segue afastado com Covid. Felipe, lateral direito oriundo da base, deve ser mantido como titular, já que Victor Ferraz e Vanderson segue fora. Rafinha, contratado para a função, não está inscrito nesta fase.

Ruan, zagueiro expulso na partida de ida, está fora do cotejo e deve dar lugar para o retorno de Kannemann. Pinares, com dores musculares, está fora do jogo. Isso dá espaço para o time tricolor testar um meio campo com três volantes – Maicon, Matheus Henrique e Darlan, ou a utilização de Jean Pyerre na linha que tem Alisson e Ferreira.

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio
Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

O Grêmio precisa de uma vitória simples para entrar no Grupo A da competição. O Independiente del Valle deve repetir a escalação que venceu o Grêmio na última sexta-feira. Para seguir o time precisa de um empate, mas pode perder por uma diferença de um gol se marcar mais de dois tentos na Arena.

Atualização: Na noite desta terça-feira o Grêmio confirmou mais quatro casos de Covid-19. O clube confirmou as contaminações de Victor Ferraz, Emanuel e David Braz, além de anunciar o caso de Diogo Barbosa. Com isso o lateral esquerdo está fora do jogo contra o Del Valle e deve ser substituído no time titular por Bruno Cortez. Outras informações neste link.

Grêmio e Independiente del Valle se enfrentam nesta quarta-feira, 14, na Arena, às 19h 15. A partida terá transmissão do canal Fox Sports. O Conexão Grenal acompanha o jogo através do twitter.

Ficha Técnica

Grêmio | Brenno; Felipe, Rodrigues, Kannemann e Cortez; Maicon e Matheus Henrique, Alisson, Jean Pyerre (Darlan) e Ferreira; Diego Souza. Técnico: Alexandre Mendes.

Independiente del Valle | Moisés Ramírez; Schunke, Pacho e Segovia; Hurtado, Pellerano, Vite, Faravelli e Beder Caicedo; Ortiz e Montenegro. Técnico: Renato Paiva.

A arbitragem será de Patricio Loustau, auxiliado por Juan Belati e Diego Bonfa. Nesta fase da Libertadores ainda não temos a arbitragem de vídeo.

Escrito por Thales Barreto

Sou Thales Barreto, 34 anos, jornalista e pós graduado em Influência digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS, especialista em WordPress e em produção de conteúdo para a web.
Leia outras publicações de Thales Barreto

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.