Foto: Lucas Uebel/ Grêmio
- Grêmio, Notícias

Grêmio confirma novos casos de Covid-19 antes do jogo contra Del Valle

O Grêmio realizou 106 testes para detectar possíveis infecções por Covid-19 e confirmou a contaminação do lateral Diogo Barbosa. O jogador está assintomático e segue em isolamento sendo monitorado pelo departamento médico do clube. Nesta quarta-feira o Grêmio enfrenta o Independiente del Valle.

Além de Diogo Barbosa, o Grêmio também confirmou os casos de Victor Ferraz, Emanuel e David Braz. Estes últimos três atletas foram testados no sábado, logo após a chegada do time do Paraguai. Victor Ferraz e Emanuel já estavam em Porto Alegre, já que apresentaram sintomas no Equador. Assim como Diogo Barbosa, eles estão isolados e seguindo as orientações do departamento médico.

Confira a nota oficial completa do Grêmio

Cumprindo os protocolos de preservação da saúde de atletas, comissão técnica, funcionários e equipe de apoio na prevenção da COVID-19, o Grêmio comunica a realização de um total de 106 coletas de testes pelo método RT-PCR para o jogo da noite desta quarta contra o Independiente del Valle, na Arena, pela Conmebol Libertadores. O lateral-esquerdo Diogo Barbosa testou positivo. Ele está assintomático e em isolamento, monitorado pelo Departamento Médico do Tricolor.

O Clube também confirma resultado positivo para a Covid no lateral-direito Victor Ferraz e nos zagueiros David Braz e Emanuel. Eles foram submetidos a testes no sábado, com a delegação que desembarcou do Paraguai. Emanuel e Victor já estavam em Porto Alegre, por terem apresentado sintomas durante a viagem ao Equador. Os três atletas também estão em isolamento, assintomáticos e acompanhados pelo DM gremista.

Entre a chegada e ontem, foram feitos 202 testes para detecção da Covid. Com procedimentos estabelecidos pela Confederação Brasileira de Futebol, Federação Gaúcha de Futebol e Conmebol, iniciados em maio de 2020, o Grêmio já totalizou 5769 testes no Departamento de Futebol Profissional.

Escrito por Thales Barreto

Sou Thales Barreto, 34 anos, jornalista e pós graduado em Influência digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS, especialista em WordPress e em produção de conteúdo para a web.
Leia outras publicações de Thales Barreto

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.