Foto: Lucas Uebel/ Grêmio
- Grêmio, Notícias

Grêmio confirma que Renato Portaluppi está com Covid-19

Treinador gremista foi vetado pelo Departamento Médico e não viajou para o Equador onde o Grêmio enfrenta o Independiente Del Valle pela fase preliminar da Libertadores por estar com suspeita de Covid. A confirmação aconteceu na tarde desta segunda-feira.

Em uma nota publicada na manha desta segunda o tricolor informava que Renato havia sido vetado pelo Departamento Médico da viagem para o Equador. No começo da tarde a confirmação da doença também se deu por meio de nota oficial. Segundo o Dr. Gabriel Severo, que acompanha o técnico gremista, Portaluppi “já foi medicado e no momento encontra-se assintomático. Renato cumprirá o protocolo de isolamento pelos próximos dias”.

Confira a nota completa publicada pelo Grêmio

O Departamento Médico do Clube informa resultado positivo para Covid-19 no técnico Renato Portaluppi, em teste realizado na manhã desta segunda-feira. Testagem, feito pelo método RT-PCR, foi providenciada depois do comandante da casamata gremista apresentar dores musculares, febre e inflamação na garganta. De acordo com o médico que está monitorando o técnico, Dr. Gabriel Severo, Renato teve melhora em seu quadro clínico nas últimas horas: “O treinador já foi medicado e no momento encontra-se assintomático. Renato cumprirá o protocolo de isolamento pelos próximos dias”, informou.

Seguindo as determinações médicas, todo integrante do departamento de futebol que apresenta sintoma, por precaução e protocolo, é afastado do grupo e atividades.

A delegação gremista está a caminho de Quito, no Equador, onde enfrenta o Independiente del Valle, na próxima quarta-feira, 07, no estádio Casa Blanca, pela fase preliminar da competição,

Escrito por Thales Barreto

Sou Thales Barreto, 35 anos, jornalista e pós graduado em Influência digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS, especialista em WordPress e em produção de conteúdo para a web.
Leia outras publicações de Thales Barreto

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.