Foto: Lucas Uebel/ Grêmio
- Grêmio, Notícias

Grêmio e Del Valle abrem disputa por vaga na fase de grupos da Libertadores

O Grêmio enfrenta, na noite de hoje, o Independiente Del Valle pela terceira fase da Libertadores. O jogo de volta está marcado para a próxima quarta-feira, na Arena. Quem vencer o duelo entra para a fase de grupos da competição continental.

Confira todas as notícias sobre a Libertadores 2021

Não foi só o dia, a partida entre Grêmio e Independiente, que deveria ter acontecido na quarta-feira, no Equador, foi transferida de dia e país. O jogo deve acontecer na noite desta sexta-feira, no Paraguai. A Conmebol marcou o jogo para o Defensores Del Chaco, em Assunção.

O Grêmio enfrenta problemas para ser escalado. O tricolor perdeu Vanderson e Victor Ferraz, o primeiro com covid positivo, o segundo com sintomas da doença. Rafinha, contratado para esta temporada, não está inscrito nesta fase da competição. Com isso o tricolor ficou sem lateral direito para atuar. Felipe, oriundo da base, foi chamado as pressas, mas deve figurar no banco. Alexandre Mendes deve recuar Alisson para a função e escalar Léo Chú e Ferreira como extremas.

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio
Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

O Independiente Del Valle entrou na segunda fase da Libertadores e enfrentou o Unión Española. Perdeu o primeiro compromisso por 1 a 0, mas venceu o segundo por 6 a 2. No campeonato local o Independiente é terceiro colocado com 13 pontos, um a menos que o líder Barcelona. Para o jogo de hoje o time equatoriano deve ir com força máxima.

Grêmio e Independiente Del Valle jogam às 19h 15, no Paraguai, com transmissão da Fox Sports. O Conexão Grenal acompanha o jogo através do twitter.

Ficha Técnica

Independiente Del Valle | Ramírez; Schunke, Pacho, Segovia e Jhon Sánchez; Vite, Pellerano, Faravelli e Beder Caicedo; Ortiz e Montenegro. Técnico: Renato Paiva.

Grêmio | Brenno; Alisson, Ruan, Rodrigues e Diogo Barbosa; Lucas Silva, Matheus Henrique, Pinares, Leo Chú e Ferreira; Diego Souza. Técnico: Alexandre Mendes.

A arbitragem será de Nestor Pitana, auxiliado por Gabriel Chade e Maximiliano del Yesso. Vale destacar que não temos árbitro auxiliar de vídeo nesta fase da Libertadores.

Escrito por Thales Barreto

Sou Thales Barreto, 34 anos, jornalista e pós graduado em Influência digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS, especialista em WordPress e em produção de conteúdo para a web.
Leia outras publicações de Thales Barreto

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.