Foto: Lucas Uebel/ Grêmio
- Grêmio, Notícias

Grêmio e São Luiz empatam em 2 a 2 pelo Gauchão

Apesar de ter saído na frente com Léo Pereira, o Grêmio chegou a sofrer a virada. Mas no segundo conseguiu o empate com Léo Chú. Marcaram para o lado do São Luiz Gustavo Xuxa e Paulinho Santos.

Confira a tabela do Gauchão 2021

Com bastante equilíbrio, o primeiro tempo da partida teve um futebol bem praticado por ambas as equipes. Traçando uma linha do tempo, pode-se dizer que houve uma metade para cada time no quesito domínio de jogo. A paridade foi tanta que próximo ao final da primeira etapa, as equipes possuíam o mesmo número de finalizações.

O Grêmio foi o primeiro a ir para o ataque com Léo Pereira, aos 3′. Darlan realizou lançamento para o camisa 38, e o atacante invadiu a área tendo na sequência a sua finalização barrada por Renan Rocha. Pouco tempo depois (10′) em jogada parecida com a anterior, Léo Pereira mais uma vez recebeu lançamento de Darlan e agora superou o goleiro alvirrubro. 0 a 1.

Na busca pelo empate, o São Luiz encontrou no contra ataque uma forma de rivalizar com o Grêmio que até então tinha bom controle da partida. Em jogada rápida, Hugo Almeida recebem em frente a área, fez a parede para Gustavo Xuxa e o meia chegou chutando para o fundo da rede. 1 a 1.

O crescimento da equipe de Ijuí foi notório principalmente depois do empate. Aos 30′, o time da casa quase virou com Lucas Carvalho. O lateral penetrou a área com qualidade e bateu cruzado para defesa de Brenno.

Leia todas as notícias do Grêmio

A evolução do oponente não significou que o Grêmio nada mais elaborou no primeiro tempo. Vivo na partida, a equipe gremista quase ficou em vantagem no placar com Elias (35′) e Lucas Silva (38′). Em ambas situações o goleiro Renan Rocha levou a melhor evitando os gols.

Agora já na etapa final quem tentou surpreender por primeiro foi o São Luiz com apenas 2′. Após se livrar de dois na marcação, a finalização de Ariel Marques esbarrou em Brenno. Inicio perigoso dos mandantes!

Se por baixo não deu, foi por cima que o São Luiz conseguiu vencer a defesa tricolor para assumir a frente do placar. Gabriel Araújo cobrou escanteio e Paulinho Santos concluiu de cabeça (13′). 2 a 1.

Siga o Conexão Grenal no Instagram

Empenhados em conseguir a vitória, o time Rubro quase chegou ao terceiro gol. Gustavo Xuxa recebeu bom passe na área, mas a teve o seu arremate parado por Brenno. O goleiro gremista mais uma vez evidenciava o seu protagonismo no confronto, fazendo defesas precisas e estando no lugar certo na hora certa.

Com o seu arqueiro segurando tudo na defesa, o Grêmio voltou a ir para a zona ofensiva buscando o empate. Mais uma vez, Darlan deu assistência crucial que se transformou em bola na rede. O volante serviu Léo Chú (que entrou no lugar de Everton no segundo tempo) e o atacante passou pelas costas da defesa adversária marcando com chute rasteiro (26′).

O Grêmio volta a campo no domingo para o clássico Gre-Nal, que será disputado na Arena, neste sábado, às 22h15.

Confira as coletivas pós jogo

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.