Foto: Lucas Uebel/ Grêmio
- Grêmio, Notícias

Grêmio empata com o Caxias e segue vice líder do Gauchão

Em um jogo ruim, o Grêmio ficou no 0 a 0 com o Caxias, em Caxias do Sul. O tricolor volta aos gramados, pelo estadual, já no domingo contra o Novo Hamburgo. O Caxias encara o Ypiranga, na terça-feira. Neste momento o Grêmio é vice-líder com 18 pontos ganhos.

Confira a tabela do Gauchão 2021

Mais de 114 mil mortos por Covid-19 depois, o Grêmio finalmente enfrentou o Caxias pela primeira rodada do Gauchão. A partida estava agendada inicialmente para o dia 27 de fevereiro, mas precisou ser adiada devido a disputa das finais da Copa do Brasil. Hoje, quando os clubes entraram em campo, o país já havia registrado quase 370 mil óbitos causados pelo Sars-Cov-2.

Com a bola rolando o Grêmio teve mais posse de bola, mas pouco risco foi criado contra a meta de Pitol. O primeiro tempo foi marcado pelas inúmeras faltas cometidas pelo time da Serra e pela lentidão do Grêmio em tomar as ações. De lance de real destaque, Ricardinho dominou dentro da área do Caxias, mas não conseguiu finalizar.

No intervalo o técnico do Caxias promoveu uma alteração. Sacou Jhon Cley para a entrada de Diogo Oliveira. A etapa final começou com o Grêmio tendo controle do jogo e levando algum perigo contra a meta de Pitol. Thiago Santos arriscou uma bicicleta, aos 2′.

Todavia o jogo seguiu em marcha lenta. Com 13′ o Caxias fez mais uma alteração. Saiu Mazola para a entrada de Milla. Dois minutos depois Ferreira exige intervenção de Pitol em finalização após rebote de escanteio. A melhor chance do Caxias aconteceu aos 21′. Paulo Miranda força o passe e Diogo Oliveira rouba a bola e atira em cima de Brenno.

Siga o Conexão Grenal no Instagram

No minuto seguinte Thiago Gomes promoveu duas alterações. Saíram Ricardinho e Thiago Santos para as entradas de Lucas Silva e Elias. Foi Elias quem perdeu a bola do jogo aos 34′. Após bate e rebate dentro da área do Caxias, Elias, com o alvo desguarnecido, finaliza em cima de Marcelo Pitol, que estava ajoelhado no canto oposto.

Depois disso uma alteração para cada lado. Saiu Giovane Gomez para a entrada de Gleydson, no Caxias. No Grêmio saiu Pepê para a entrada de Léo Chú. O Caxias ainda fez a sua última modificação aos 42′, quando Tontini deixou o campo para a entrada do volante Marlon.

Leia tudo sobre o Grêmio

Neste domingo o Grêmio enfrenta o Novo Hamburgo pela décima rodada do Gauchão. O tricolor é segundo colocado com 18 pontos, dois a menos que o rival, Internacional.

Coletivas pós jogo

Escrito por Thales Barreto

Sou Thales Barreto, 34 anos, jornalista e pós graduado em Influência digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS, especialista em WordPress e em produção de conteúdo para a web.
Leia outras publicações de Thales Barreto

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.