Foto: Lucas Uebel/ Grêmio
- Grêmio, Notícias

Grêmio enfrenta o Caxias buscando a liderança do Gauchão

Depois de perder para o Independiente Del Valle pela terceira fase da Libertadores, o Grêmio volta aos gramados hoje para enfrentar o Caxias, em jogo atrasado da primeira rodada do Gauchão. O tricolor ainda enfrentará o novo Hamburgo, no domingo. A rodada final da fase classificatória do estadual ainda não foi confirmada pela FGF.

Confira a tabela do Gauchão 2021

Vice-líder da competição com 17 pontos, o Grêmio só depende dele para terminar na liderança do estadual. A eliminação da Libertadores causou um terremoto no Grêmio. Renato se desligou do clube e um novo treinador não deve ser anunciado antes da próxima semana. David Braz rescindiu hoje seu contrato com o tricolor e Maicon estaria encaminhando sua saída.

Para o jogo desta sexta-feira, Thiago Gomes estará na casamata, já que junto com Renato, Alexandre Mendes também deixou o clube. O maior destaque para este jogo são as estreias do lateral direito Rafinha e do meia defensivo Thiago Santos.

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio
Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

O Caxias é quarto colocado com 14 pontos, podendo chegar aos mesmos 17 pontos do Grêmio, caso vença a partida. Grêmio e Caxias jogam no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, às 20h. A partida terá transmissão do Premiere. O Conexão Grenal acompanha através do twitter.

Ficha Técnica

Caxias | Marcelo Pitol; John Lennon, Henrique, Thiago Sales e Eduardo Diniz; Juliano, Marlon e Jhon Cley; Mazola, Milla e Giovane Gomez. Técnico: Rafael Lacerda.

Grêmio | Brenno; Rafinha, Paulo Miranda, Ruan e Felipe; Thiago Santos, Darlan; Ferreira, Jean Pyerre e Pepê; Ricardinho. Técnico: Thiago Gomes.

A arbitragem será de Anderson da Silveira Farias, auxiliado por Maurício Coelho Silva Penna e Artur Avelino Birk Preissler. Nesta fase do Gauchão não temos árbitro auxiliar de vídeo.

Escrito por Thales Barreto

Sou Thales Barreto, 34 anos, jornalista e pós graduado em Influência digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS, especialista em WordPress e em produção de conteúdo para a web.
Leia outras publicações de Thales Barreto

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.