Foto: Lucas Uebel/ Grêmio
- Grêmio, Notícias

Grêmio estreia com vitória na Copa Sul- Americana diante do La Equidad

O Grêmio venceu o La Equidad, da Colômbia, por 2 a 1 na noite desta quinta-feira, na Arena. O tricolor encara o Lanus, na Argentina, na próxima rodada da competição. Neste momento clube gaúcho lidera o Grupo H com três pontos, a mesma pontuação dos argentinos.

Confira a tabela da Copa Sul-Americana 2021

O Grêmio começou o jogo criando uma boa chance com Ferreira logo aos 6′. Rodrigues acionou o meia que venceu a marcação e finalizou por cima da meta defendida por Bonilla. A primeira alteração foi promovida aos 23′ do 1T. Motta precisou sair para a entrada de Andrés Correa. Sete minutos depois foi Alisson quem precisou deixar o gramado, lesionado, após entrada dura do próprio Andrés Correa. Léo Pereira foi para o gramado.

Aos 36′ do 1T o Grêmio abriu o marcador com Diego Souza. Ferreira cruza a pelota na área e o camisa 29 guarda no canto de Bonilla. O primeiro tempo termina com vitória parcial da equipe do Grêmio. No intervalo os treinadores não fazem novas alterações. Com a retomada da partida quem começa a controlar as iniciativas é o La Equdiad.

Brenno faz boas intervenções no começo da segunda etapa. O Grêmio equilibra e responde com Léo Pereira e Diego Souza. Aos 19′ o La Equidad faz nova modificação. Saiu Angulo para a entrada de Zapata. Três minutos depois Pablo Lima finaliza de longe e Brenno manda pela linha de fundo. Com 26′ Rodrigues faz falta em Pacheco e é expulso.

Com um a menos Thiago Gomes promove a segunda alteração no tricolor. Saiu Jean Pyerre para a entrada de Paulo Miranda. Foi do zagueiro o segundo gol gremista. Escanteio curto, bola alçada na área e Diego Souza escora para Paulo Miranda jogar no barbante. Com 2 a 0 o Grêmio acabou dando espaços. O La Equidad fez mais duas alterações. Saíram Herazo e Correa para as entradas de Omar Duarte e Camacho.

Confira todas as notícias do Grêmio

Na reta final o Grêmio fez três alterações. Diego Souza, Ferreira e Thiago Santos saíram para as entradas de Léo Chú, Lucas Silva e Bobsin. Com 44′ o La Equidad descontou com Omar Duarte. Antes do final do jogo o próprio Duarte foi expulso por entrada forte em Rafinha. Na próxima quinta-feira, 29, o Grêmio vai até a Argentina enfrentar o Lanús, enquanto o La Equidad recebe o Aragua.

Fotos: Eduardo Muniz/ Grêmio
Fotos: Eduardo Muniz/ Grêmio

Tiago Nunes na Arena

O novo técnico gremista, Tiago Nunes, chegou hoje em Porto Alegre e, antes do jogo contra o La Equidad, assinou o contrato com o clube. O acordo dura até o final de 2022. Tiago acompanhou a vitória na primeira rodada da Sul-americana de um dos camarotes da Arena.

Escrito por Thales Barreto

Sou Thales Barreto, 34 anos, jornalista e pós graduado em Influência digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS, especialista em WordPress e em produção de conteúdo para a web.
Leia outras publicações de Thales Barreto

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.