Foto: Lucas Uebel/ Grêmio
- Grêmio, Notícias

Grêmio leva susto, mas vence o Ypiranga e fica em primeiro no Gauchão

O Grêmio venceu o Ypiranga, em Erechim, por 3 a 2 e confirmou a primeira colocação no Gauchão. Com os resultados da rodada as equipes voltam a se enfrentar nas semifinais da competição.

Confira a tabela do Gauchão 2021

O Ypiranga conseguiu se impor em boa parte do primeiro tempo. Chegou a levar perigo contra a meta defendida por Brenno em, ao menos, duas oportunidades. Aos 21’ Matheus Henrique invade a área e cai, arbitragem marca pênalti. Diego Souza cobra e converte. Depois disso o Grêmio cresce. O arqueiro Paulo entrega e Léo Pereira completa para o barbante.

O Grêmio chegaria aos 3 a 0 com Vanderson, menos de 10’ depois do primeiro tento. Diego Souza aciona Ferreira, pela esquerda, ele puxa o contra-ataque e cruza para Vanderson dominar no peito e finalizar cruzado. A etapa inicial seguiu com o Grêmio controlando o jogo e o Ypiranga nas cordas. A situação mudaria logo no começo do segundo tempo.

Logo aos 5’, cobrança de falta de Fidélis para Zé Mário que domina e bate no canto direito de Brenno. Dois minutos depois o Ypiranga faz o segundo com Mossoró. Mikael rouba a pelota no meio campo e aciona Caprini, ele encontra Mossoró que, na área, domina e guarda. Aos 9’ Brenno salva o Grêmio após chegada perigosa do time da casa com Cristiano após falha de Vanderson e Paulo Miranda.

Tiago Nunes começa a promover as alterações aos 19’ com as saídas de Vanderson e Léo Pereira para as entradas de Rafinha e Léo Chú. O Ypiranga também muda. Sai Cristiano para a entrada de Quirino. Já aos 29’ Jean Pyerre e Diego Souza saem para as entradas de Lucas Silva e Churin. Com 32’ O Ypiranga faz nova alteração. Saiu Fidélis para a entrada de Revson.

Confira todas as notícias do Grêmio

O Ypiranga voltou a levar perigo contra a meta de Brenno aos 35’. Mikael aproveitou um bate e rebate e finalizou no travessão. Cinco minutos depois o mesmo Mikael fez falta no meio campo e recebeu o segundo cartão amarelo, sendo expulso. Já nos minutos finais Matheus Henrique saiu para a entrada de Darlan. Caprini foi sacado do Ypiranga para a entrada de Silvano.

Com os resultados paralelos o Grêmio ficou na liderança do Gauchão e terá pela frente o Caxias, quarto colocado. O Internacional, segundo, enfrenta o Juventude nas semifinais do estadual. As datas ainda não foram confirmadas pela Federação.

Coletiva pós jogo

Escrito por Thales Barreto

Sou Thales Barreto, 34 anos, jornalista e pós graduado em Influência digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS, especialista em WordPress e em produção de conteúdo para a web.
Leia outras publicações de Thales Barreto

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.