Foto: Lucas Uebel/ Grêmio
- Destaque, Grêmio, Notícias

Grêmio perde para o Del Valle e está fora da Libertadores

O Grêmio voltou a ser derrotado pelo Independiente Del Valle na noite desta quarta-feira e acabou eliminado da Libertadores 2021. Com o resultado o tricolor disputará a Copa Sul-Americana nesta temporada. Jean Pyerre marcou para o tricolor. Ortiz, duas vezes, balançou as redes para o time equatoriano.

Confira todas as notícias da Libertadores 2021

O Grêmio fez um bom primeiro tempo, com destaque para Jean Pyerre. Foi com o meia que o Grêmio abriu o marcador aos 21’ em chute preciso de fora da área. Antes disso o Ferreira já havia balançado as redes, mas a arbitragem sinalizou impedimento do meia atacante gremista.

O tricolor ainda teve mais três chances de dilatar o marcador. A primeira delas aconteceu aos 34’ com Maicon aparecendo cara a cara com Ramirez. Grande passe de Jean Pyerre para o camisa 8 dominar e finalizar em cima do arqueiro adversário.

A segunda grande chance foi com Ferreira. O meia é alimentado por Diego Souza e parte em velocidade, mas a finalização para em Ramirez. Na terceira oportunidade Alisson completou cruzamento de Felipe, mas a finalização foi pela linha de fundo.

Nos acréscimos o Grêmio sofreu o empate. Falta de Cortez em Ortiz, o próprio Ortiz cobra com maestria e iguala o marcador. No intervalo o time equatoriano promoveu a primeira alteração. Sacou Caicedo para a entrada de Chávez.

O começo da etapa final foi do Independiente del Valle. Foi o time equatoriano que pressionou na busca pelo gol. O Grêmio fez sua primeira modificação aos 9’. Saiu Alisson para a entrada do Pepê. Pouco depois da modificação o Grêmio teve chance com Jean Pyerre acionando Diego Souza, o avançado gremista dá uma cavadinha e manda por cima da meta.

Leia todas as notícias sobre o Grêmio

Com 17’ o meia Maicon é expulso após receber o segundo cartão amarelo. Três minutos depois o Independiente del Valle vira o jogo com Ortiz chutando forte no canto inferior direito de Brenno. Alexandre Mendes demorou para recompor o sistema defensivo. Apenas aos 25’ é que Darlan e Luiz Fernando entraram no tricolor nos lugares de Jean Pyerre e Ferreira.

O Independiente Del Valle também promoveu alterações. Sacou Montenegro e Vite para as entradas de Murillo e Bryan Garcia. Antes do final do jogo ainda sairiam Hurtado e Ortiz para as entradas de Landázuri e Escobar. O Grêmio sacou Diego Souza e Matheus Henrique para as entradas de Ricardinho e Lucas Silva. Mesmo com as alterações o placar seguiu 2 a 1 para o time equatoriano, o que eliminou o Grêmio da Libertadores.

Siga o Conexão Grenal no Instagram

Com a eliminação o Grêmio garantiu uma vaga na Libertadores e estará no Grupo H da Sul-Americana, ao lado de Aragua, La Equidad e Lanus. A estreia acontece na próxima quinta-feira, 22, na Arena, contra o La Equidad. O Independiente Del Valle segue na Libertadores no Grupo A, com Palmeiras, Defensa y Justicia e Univesitário.

Escrito por Thales Barreto

Sou Thales Barreto, 34 anos, jornalista e pós graduado em Influência digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS, especialista em WordPress e em produção de conteúdo para a web.
Leia outras publicações de Thales Barreto

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.