Foto: Lucas Uebel/ Grêmio
- Grêmio, Notícias

Grêmio sofre a virada e perde para o Independiente Del Valle

O Grêmio saiu na frente, mas acabou permitindo a virada do Del Valle e perdeu o jogo por 2 a 1. Tricolor recebe o time equatoriano na próxima quarta-feira, na Arena. Quem avançar estará no grupo A da Libertadores.

Confira todas as notícias do Grêmio

Foi um primeiro tempo morno, já que o Grêmio abriu o marcador logo aos 9’ com Diego Souza completando cobrança de falta de Alisson. Depois disso o Del Valle tinha mais posse de bola, mas só foi finalizar aos 16’ com Ortiz, pela linha de fundo. Dez minutos depois Vite lançou para Ortiz, cara a cara com Brenno, finalizar e o arqueiro do Grêmio cresceu e salvou o clube gaúcho. O próprio Vite acertou o travessão gremista aos 35’ em jogada ensaiada em cobrança de falta.

Uma nova chance gremista foi criada aos 43’. Alisson alimentou Diego Souza que, de letra, serviu Ferreira. O meia atacante gremista deu uma cavadinha e jogou no barbante. A arbitragem assinalou impedimento e anulou o tento. A posição de Ferreira ao receber a bola era legal, logo errou a assistente ao marcar o impedimento. Vale lembrar que nesta fase da Libertadores os jogos não contam com assistente de vídeo.

No intervalo Alexandre Mendes sacou Pinares para a entrada de Darlan. O Del Valle cresceu no jogo. Logo aos 2’ da etapa final Ortiz acertou a trave direita de Brenno em bela cobrança de falta. Cinco minutos depois o Del Valle encaixou uma ótima troca de passes e Faravelli finalizou cruzado, igualando o placar no Defensores del Chaco. O Grêmio tentou voltar para o jogo e teve a chance com Diego Souza, mas acabou sofrendo a virada.

Aos 13’ a arbitragem marca pênalti em lance envolvendo Ruan e Montenegro. Como o defensor gremista já havia recebido cartão amarelo, ele acaba expulso. Faravelli cobra a penalidade e converte, chegando aos 2 a 1. Na sequência o Grêmio promoveu duas alterações. Saíram Diego Souza e Lucas Silva para as entradas de David Braz e Fernando Henrique. Com 22’ Ortiz exigiu boa intervenção de Brenno após tiro do meio da rua.

Leia todas as notícias da Libertadores 2021

O Del Valle, que já havia sacado o Pellerano para a entrada do Bryan García, promoveu mais duas modificações aos 23’. Desta vez saíram Hurtado e Ortiz para as entradas de Jhon Sánchez e Murillo. O Grêmio também mudou. Alisson foi sacado para a entrada de Léo Chú. Um pouco mais tarde o tricolor gaúcho sacou o novato Felipe para a entrada do Cortez. O Del Valle também mudou. Saíram Montenegro e Vite para as entradas de Escobar e Mera.

Após as modificações o Independiente Del Valle seguiu tendo o controle total do jogo, com o Grêmio se defendendo como era possível e sem forças para tentar qualquer reação. A partida de volta entre Grêmio e Del Valle acontece na próxima quarta-feira, na Arena, em Porto Alegre. Para avançar na competição o tricolor gaúcho precisa vencer o cotejo por 1 a 0.

Escrito por Thales Barreto

Sou Thales Barreto, 34 anos, jornalista e pós graduado em Influência digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS, especialista em WordPress e em produção de conteúdo para a web.
Leia outras publicações de Thales Barreto

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.