Foto: Lucas Uebel/ Grêmio
- Destaque, Grêmio, Internacional, Notícias

Grêmio vence o Internacional e assume a liderança do Gauchão

Com golaço de Léo Chu, no final da partida, o Grêmio venceu o Gre-Nal 430. O resultado deixa o tricolor com o mesmo número de pontos do Internacional, mas a vantagem no saldo de gols dá a liderança ao time do Humaitá.

Confira a tabela do Gauchão 2021

O primeiro tempo foi marcado pelo Internacional tendo posse de bola e o Grêmio arriscando mais contra a meta colorada, embora sem acertar o alvo. A primeira chance aconteceu gremista aos 12′. Após o cruzamento de Vanderson, Alisson cabeceia pela linha de fundo. O Internacional respondeu aos 17′ com a tentativa de Maurício após passe de Yuri Alberto.

O jogo ficou truncado durante o miolo do primeiro tempo. Uma nova chance de perigo aconteceu aos 36′, na finalização de Alisson de fora da área que foi no alvo, mas Lomba fez a defesa sem dificuldades. Três minutos depois Patrick tentou uma bicicleta contra a meta de Brenno, mas finalização saiu sem perigo.

Antes do final do primeiro tempo, Brenno precisou salvar o Grêmio após Praxedes receber lançamento de Maurício, invadir a área e finalizar. As equipes voltaram para a etapa final sem alterações. O começo do segundo tempo manteve o ritmo truncado da etapa inicial. Aos 9′ Ferreira fez grande jogada e finalizou com perigo, mas Lomba defendeu.

O Internacional teve uma ótima oportunidade aos 14′ quando Lucas Ribeiro conseguiu invadir a área gremista e finalizar com perigo. A finalização acabou indo pela linha de fundo. Pouco tempo depois os treinadores começaram a promover alterações. Renato sacou Maicon e Pinares para as entradas de Darnal e Ricardinho. No Internacional saiu Patrick para a entrada de Palacios.

Leia as notícias sobre o Gauchão 2021

O jogo ficou mais franco com as alterações. Aos 22′ Ferreira recebeu passe de Darlan, puxou para o meio e finalizou com perigo, mas por cima da meta de Lomba. Com 25′ duas modificações no Internacional. Saíram Maurício e Praxedes para as entradas de Caio Vidal e Nonato. Com 33′ Ricardinho desperdiçou uma ótima chance para o Grêmio. Matheus Henrique aciona Vanderson que vai até a linha de fundo e cruza. Ricardinho fecha no primeiro pau mas não consegue finalizar e acaba desperdiçando a oportunidade.

Com 35′ ambos os treinadores promoveram modificações. No colorado saiu Rodinei e Yuri Alberto para as entradas de Heitor e Guerrero. No tricolor Lucas Silva e Léo Chú entraram nas vagas de Diego Souza e Alisson. Aos 42′ Renato sacou Ferreira para a entrada de Léo Pereira. No minuto seguinte Pereira ganhou do marcador e passou para Léo Chú, que dominou, puxou para o meio e acertou um lindo chute, abrindo o marcador na Arena.

Siga o Conexão Grenal no Instagram

Após sofrer o tento, o Internacional tentou atacar, mas não teve tempo e forças para igualar o marcador. A vitória deixou o Grêmio na liderança da competição com 17 pontos, mesma pontuação do rival, mas com melhor saldo de gols e um jogo a menos. No meio de semana o tricolor enfrenta o Independiente Del Valle pela fase preliminar da Libertadores. A FGF ainda não divulgou a data da décima rodada do estadual.

Confira as entrevistas coletivas:

Coletivas do Grêmio | Coletiva do Internacional

Escrito por Thales Barreto

Sou Thales Barreto, 35 anos, jornalista e pós graduado em Influência digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS, especialista em WordPress e em produção de conteúdo para a web.
Leia outras publicações de Thales Barreto

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.