Conexão Grenal

Grêmio vence o Lanús pela Copa Sul-Americana

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

Com gols de Léo Pereira e Ferreira, o Grêmio superou os argentinos pela segunda rodada do torneio por 2 a 1.

Confira a tabela da Copa Sul-Americana

Diante de um oponente mais passivo, o Grêmio teve superioridade sobre o Lanús no primeiro tempo. O time comandado por Tiago Nunes agrediu mais o adversário, e sofreu pouco com ameaças ofensivas dos argentinos. Com 7′ Ferreira quase abriu o placar para o tricolor, mas custou demais a finalizar e perdeu o gol.

O tricolor gaúcho pavimentava bem o campo de defesa dos mandantes com precisas trocas de passes. Aos 15′ Jean Pyerre encontrou Léo Pereira, o atacante ajeitou para o meio e finalizou para fora. O Grêmio rondava a área do oponente, mas não tinha efetividade nas suas criações.

O gol gremista se tornou realidade na marca dos 33′ através de um contra-ataque rápido. A jogada iniciou com roubada de bola de Matheus Henrique, foi para Ferreira que venceu a marcação e cruzou rasteiro na feição para Léo Pereira apenas completar para dentro. 0 a 1.

Na segunda etapa a primeira chance criada foi do tricolor com Diego Souza, aos 8′. Na área, o atacante carimbou a trave com boa finalização. Essa primeira chegada dava a impressão de que o Grêmio teria mais um tempo favorável no confronto, mas a situação não foi bem assim.

Leia as notícias do Grêmio

O Lanús foi crescendo gradativamente na partida. Com 22′ Brenno precisou fazer grande defesa após conclusão do meia Bernabéi. Porém na sequência o goleiro gremista não conseguiu evitar o empate argentino. Aos 24′ o volante Belmonte marcou após invadir a área e deslocar a bola do camisa 20 tricolor.

A equipe da casa agora buscava a virada, mas acabou esbarrando no goleiro Brenno. Na faixa dos 30′ o jovem arqueiro impediu o gol do atacante Orsini com boa intervenção. Enquanto isso o Grêmio enfim conseguiu responder o oponente com Luiz Fernando, aos 35′, em conclusão sobre a meta adversária.

Siga o Conexão Grenal no Instagram

Quando tudo parecia se encaminhar para um empate, Ferreira apareceu para definir. Aos 40 Luiz Fernando cruza rasteiro, Thiago Santos recebe e ajeita para o atacante camisa 11 concluir colocado para o fundo da rede. 1 a 2.

O Grêmio é o líder do grupo H da Copa Sul-Americana com 6 pontos. O próximo desafio tricolor no torneio será o Aragua, no dia 6 do próximo mês, às 19h15, na Arena.

Sair da versão mobile