Foto: Lucas Uebel/ Grêmio
- Grêmio, Notícias

Grêmio vence o Novo Hamburgo e alcança a liderança do Gauchão

Sobrando no primeiro tempo, o Grêmio superou o Noia com dois gols de Diego Souza e um de Jean Pyerre. Os visitante descontaram com Kayron na segunda etapa.

Confira a tabela do Gauchão 2021

Sob o comando de Thiago Gomes, o Grêmio fez um ótimo primeiro tempo contra o Novo Hamburgo. Sem ceder espaços para o oponente, o tricolor foi o principal responsável pelas ações ofensivas da partida. Com um bom toque de bola e avanços rápidos, o time obteve o controle da etapa inicial.

O primeiro tento gremista ocorreu aos 26′, com Jean Pyerre. O meia recebeu passe de Ferreira e mandou um bom chute de fora área, superando o goleiro adversário. Jean Pyerre era um dos maiores destaques do confronto. O camisa 10 se movimentava bem, e se fazia presente na maior parte das tramas ofensivas do clube.

O segundo gol tricolor também contou com a participação do meio-campista. Ele serviu Diego Souza, que driblou o goleiro Nícolas e mandou para o fundo da rede (36′).

Na etapa complementar o Noia voltou mais ligado na partida. De cara, já gerou oportunidades tentando recuperar o prejuízo. A primeira foi com Hélio Paraíba, aos 3′, perdendo uma chance inacreditável praticamente embaixo da goleira. Depois com 3′, Hélio Paraíba novamente tentou, mas desta vez foi o goleiro Brenno que brilhou.

Se o Novo Hamburgo não conseguia modificar o placar, o Grêmio foi quem novamente conseguiu. Vanderson é derrubado dentro da área, e Diego Souza converte a penalidade máxima aos 17′.

O time do Vale enfim conseguiu sair do zero quando explorou uma das principais deficiências do Grêmio. Com 32′, o atacante Kayron marcou de cabeça após aproveitar cobrança de escanteio efetuada por Maurinho.

Confira todas as notícias do Grêmio

Com 21 pontos, o Grêmio agora é o líder do Campeonato Gaúcho. Seu próximo compromisso é por outro torneio, a Copa Sul-Americana. O adversário será o La Equidad, na quinta-feira, às 19h15, na Arena.

Confira as coletivas pós jogo

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.