Foto: Ricardo Duarte/ Internacional
- Internacional, Notícias

Internacional goleia o Aimoré por 6 a 1 pelo Gauchão

A vitória colorada colocou o time novamente na liderança do Campeonato Gaúcho. O próximo compromisso do Internacional é pela Libertadores na próxima quarta-feira.

Confira a tabela do Gauchão 2021

Não faltou movimentação nos primeiros 45 minutos de Aimoré e Internacional. Do lado de fora do campo, a equipe da casa já tinha a sua primeira expulsão com Jean Roberto por reclamação (13′). Depois disso, demorou poucos minutos para que o colorado abrisse o placar. Heitor acertou um forte chute de longe e marcou o primeiro (18′).

Atrás do placar, o Aimoré não se intimidou e foi para o ataque. Aos 26′ a tentativa do empate veio através de uma cobrança de escanteio desviada por Darlan e que não foi alcançada a tempo por Isaias dentro da pequena área. Já dois minutos mais tarde a chance criada foi por Neto Baiano em cobrança de falta para fora.

O primeiro gol parece ter acomodado o Internacional, pois o que se viu posteriormente foi apenas o Índio Capilé indo a frente. Com 34′ Neto Baiano superou Zé Gabriel na velocidade, adentrou a área e finalizou para importante defesa de Marcelo Lomba.

A produção ofensiva colorada pode ter sido inferior na maior parte do tempo, mas no quesito efetividade o time teve méritos no primeiro tempo. Após pênalti sofrido por Praxedes, Thiago Galhardo foi para a bola e de cavadinha superou o goleiro adversário aos 39′.

Com dois gols na frente o Inter retornou com tranquilidade para o segundo tempo, contudo isso não representou uma estagnação de rendimento da equipe. Os comandados de Miguel Angel Ramirez inclusive voltaram melhores para a etapa complementar, já ampliando o placar com apenas 6′. Patrick serviu Galhardo no centro da área e o atacante marcou deslocando a bola do goleiro Raul.

Sem se entregar mesmo com mais um gol desfavorável, o Aimoré enfim conseguiu tirar o zero da sua contagem. Com 9′ Darlan aproveitou cobrança de escanteio e fez de cabeça. 1 a 3.

Leia todas as notícias sobre o Internacional

Bem encaixado, o Internacional seguia com boas tramas ofensivas. Com quatro jogadores dentro da área adversária, Patrick quase marcou após assistência de Galhardo (14′). Nos minutos posteriores a trama colorada novamente teve a participação de Galhardo, que pela terceira vez colocou a bola para o fundo da rede. O atacante aproveitou falha defensiva do oponente, driblou o goleiro e marcou. 1 a 4.

Com o jogo praticamente ganho, o treinador colorado começou a promover trocas com a finalidade de rodar o elenco e consequentemente descansar alguns atletas. Galhardo deu lugar a Yuri Alberto, Patrick saiu para a entrada de Caio e Guerrero ocupou a vaga de Palacios.

Siga o Conexão Grenal no Instagram

As trocas oxigenaram o time, fazendo com que o time ampliasse ainda mais o placar. Com 43′ Tcharles marcou contra e aos 46′ Paolo Guerrero deixou o seu. A goleada levou o Internacional aos 20 pontos e a liderança do Campeonato Gaúcho. Seu próximo jogo será pela Libertadores da América, contra o Always Ready, dia 20, às 19h15.

Veja as coletivas pós jogo

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.