Foto: Ricardo Duarte/ Internacional
- Internacional, Notícias

Internacional goleia o Esportivo e avança em 2° para a semifinal do Gauchão

Com a escalação bastante modificada, o Internacional superou com facilidade a equipe do Esportivo por 5 a 0.

Confira a tabela do Gauchão 2021

O time comandado por Miguel Angel Ramirez precisou apenas de 4 minutos para abrir o placar do confronto. Em bola parada, Rodinei lançou para a área e Zé Gabriel completou de cabeça para o fundo da rede. 1 a 0.

O gol precoce acabou por dar uma prévia do que seria o restante do primeiro tempo, com o Internacional sendo mais bem sucedido que o Esportivo ofensivamente. Com 11′, Patrick quase ampliou o placar com finalização que beirou o canto da meta defendida por Anderson. Mais tarde, foi a vez de Pedro Henrique, mas a cabeçada do zagueiro também foi para fora, aos 24′.

Jogando nas brechas dadas pelo oponente, o Inter tinha bastante jogadores de destaque na etapa inicial. Praxedes e Nonato atuavam bem pelo meio, e estavam envolvidos em grande parte das tramas do time. O segundo, inclusive, marcou aos 32′, após receber cruzamento de Yuri Alberto e bater forte para ampliar o placar. 2 a 0.

Yuri Alberto também era outro atleta que se destacava, se firmando cada vez mais como um jogador imprescindível para o ataque do clube. Aos 40′, selou a goleada colorada no primeiro tempo convertendo um pênalti sofrido por Rodinei. 3 a 0.

Confira todas as notícias do Internacional

Para a segunda etapa, o treinador colorado promoveu algumas alterações. Uma delas foi a troca de Zé Gabriel por Rodrigo Dourado, fazendo com que o volante de origem atuasse como zagueiro nos 45 minutos finais. Na posição atípica, Dourado foi oportunista após fazer o quarto gol para o Inter, aproveitando mais um bom cruzamento efetuado por Rodinei na partida, aos 15′. 4 a 0.

No setor defensivo, Rodinei era o grande personagem da noite. Além da precisão de suas assistências, o lateral também selou o seu grande desempenho com um gol na faixa dos 21′. O camisa 22 recebeu passe pelo meio de Lindoso, e finalizou com precisão. 5 a 0.

Siga o Conexão Grenal no Instagram

A goleada colorada não foi o suficiente para deixar o time na liderança, visto que dependia de um tropeço do Grêmio. Desta forma, o Inter permaneceu na 2° colocação com 23 pontos totalizados, um a menos que o rival tricolor. Na semifinal do Gauchão o colorado irá enfrentar o Juventude, jogando a primeira na casa do adversário.

Coletivas pós-jogo

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.