Conexão Grenal

Internacional goleia o Táchira no Beira-Rio pela Libertadores

Foto: Ricardo Duarte/ Internacional

Foto: Ricardo Duarte/ Internacional

O Internacional venceu o Deportivo Táchira pelo placar de 4 a 0 na noite desta terça-feira, no Beira-Rio, em Porto Alegre. O colorado enfrenta o Olimpia na próxima quarta-feira, dia 5.

Confira a tabela do Grupo B da Libertadores

O clube gaúcho começou controlando o jogo, mas a primeira oportunidade só aconteceu aos 18′ em finalização perigosa de Maurício que acabou sendo defendida por Varela. Na sequência do lance o colorado teve um escanteio a seu favor. Rodinei cobrou e Cuesta apareceu no meio da área adversária para cabecear e jogar no barbante.

Com o placar aberto as coisas ficaram mais fáceis para o colorado. Aos 22′ quase o Cuesta repetiu a dose, mas desta vez Varela acabou defendendo. No minuto seguinte a situação mudou. Galhardo faz grande jogada e passa para Maurício, que tem a finalização bloqueada pela defesa. A bola sobra para Patrick que só escorou para as redes.

A vantagem no marcador deixou o Inter mais tranquilo no jogo. O terceiro gol veio aos 42′ quando Cuesta fez grande lançamento para Galhardo dominou com a cabeça, escorou o adversário com o corpo e bateu na saída do goleiro. Internacional 3 a 0.

No intervalo o Tachira mudou. Saiu Pérez para a entrada de Covea. Logo aos 5′ da etapa final Patrick teve a chance de ampliar, mas acabou desperdiçando. Aos 12′, nova alteração no Deportivo. Saiu Hernández para a entrada de Velasco. No minuto seguinte Palacios fez falta e recebeu seu segundo cartão amarelo, deixando o colorado com um jogador a menos.

Leia todas as notícias do Internacional

Tendo apenas 10 jogadores em campo Ramirez precisou mudar. Sacou Galhardo e Patrick para as entradas de Yuri Alberto e Marcos Guilherme. O time venezuelano também mudou. Saíram Góndola e Gómez para as entradas de Chacón e Angarita. O clube gaúcho também teve alterações. Edenílson e Rodinei deixaram o campo para as entradas de Heitor e Nonato.

Aos 29′ o colorado chegou o quarto gol com Yuri Alberto. O atacante recebeu lançamento de Maurício e finalizou na saída de Varela. O Táchira ainda chegou a promover mais uma alteração, saiu Flores para a entrada de Fernández. Com 34′ Nonato teve chance de fazer o quinto tento colorado, mas o placar ficou mesmo no 4 a 0.

Siga o Conexão Grenal no Instagram

Praxedes estava pronto para entrar quando Ramirez precisou sacar Zé Gabriel, com dores, para colocar Pedro Henrique, deixando o meia no banco. Taison, que chegou a ir para o aquecimento, não fez a sua reestreia nesta partida. Na próxima quarta-feira, dia 5, o colorado volta aos gramados pela Libertadores contra o Olimpia, no Beira-Rio.

Sair da versão mobile