Foto: Ricardo Duarte/ Internacional
- Internacional, Notícias

Internacional perde para o Always Ready pela Libertadores

Jogando na altitude de La Paz o Internacional não conseguiu se impor e acabou sendo derrotado pelo Always Ready por 2 a 0. O próximo compromisso do colorado é contra o Deportivo Táchira, na terça-feira, 27, em Porto Alegre.

Confira a tabela do grupo B da Libertadores

O primeiro tempo foi marcado pelo time boliviano tendo mais posse de bola e arriscando mais contra a meta de Marcelo Lomba. A primeira grande intervenção do arqueiro colorado aconteceu aos 2′ em finalização de longe de Sanguinetti. Depois disso o jogo ficou morno, com o Always Ready tendo a posse de bola mas sem forças para sufocar o Internacional. Na reta final do primeiro tempo o colorado conseguiu criar alguma pressão no time boliviano, mas não conseguiu abrir o marcador.

No intervalo Miguel Angel Ramirez promoveu duas alterações. Sacou Caio Vidal e Palacios para as entradas de Lucas Ribeiro e Yuri Alberto. A ideia do treinador colorado era utilizar três zagueiros para dar mais liberdade para os laterais. Porém a modificação não deu o resultado esperado. Aos 7′ da etapa final Saucedo carrega a bola pela intermediária e manda um foguete, no ângulo, longe do alcance de Lomba.

Após o gol do Always Ready o técnico colorado promoveu alterações, já que precisou deixar a equipe mais ofensiva. Aos 20′ saiu Edenilson para a entrada do Praxedes. O time da casa também fez modificações. Saiu Vander e Juan Arce para as entradas de Galindo e Edemir Rodríguez. Alguns minutos depois nova modificação no Always Ready. Saiu Machado para a entrada do Enoumba.

No Internacional Ramirez sacou o zagueiro Lucas Ribeiro e adicionou Nonato, com isso a estratégia adotada no intervalo foi abandonada, para retornar ao formato com dois zagueiros. Com 29′ o Always Ready chega com perigo após finalização de Ramallo. Lomba apareceu para fazer grande defesa. A resposta colorada aconteceu logo no minuto seguinte com Yuri Alberto acertando o travessão em um chute cruzado.

Leia todas as notícias do Internacional

Aos 30′, Ramirez promoveu a última alteração do Internacional. Sacou Moisés para a entrada de Rodinei. As duas últimas modificações do Always Ready aconteceu pouco depois. Saíram Sanguinetti e Ovejero para as entradas de Mosquera e Algarañaz. Nos minutos finais do jogo o colorado se atirou ao ataque, o que acabou dando espaços na defesa.

Já nos acréscimos Saucedo se aproveita de saída errada de Zé Gabriel e passa para Algarañaz. O atacante tem espaço para finalizar forte e fazer um belo gol, dando números finais ao jogo. Na próxima terça-feira, 27, o Internacional recebe o Táchira, no Beira-Rio. O time venezuelano venceu o Olimpia por 3 a 2 na outra partida do Grupo B.

Escrito por Thales Barreto

Sou Thales Barreto, 34 anos, jornalista e pós graduado em Influência digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS, especialista em WordPress e em produção de conteúdo para a web.
Leia outras publicações de Thales Barreto

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.