Foto: Divulgação
- Grêmio, Internacional, Notícias

Semifinais do Gauchão tem datas e horários confirmados

A Federação Gaúcha de futebol confirmou, nesta segunda feira, as datas e os horários das semifinais do Gauchão 2021. As partidas acontecem nos próximos dois finais de semana.

Confira a tabela do Gauchão 2021

No próximo domingo, 2, o Juventude recebe o Internacional às 16h, na Montanha dos Vinhedos. Um pouco mais tarde, às 19h, o Caxias recebe o Grêmio no Centenário, em Caxias do Sul. No final de semana seguinte os mandos se invertem. O Internacional recebe o Juventude, no Beira-Rio, no sábado, às 19h. Grêmio e Caxias se enfrentam, na Arena, Às 16h do domingo, 09.

Nesta fase do Gauchão a FGF confirmou a utilização de árbitro auxiliar de vídeo – o que não ocorreu na fase classificatória, exceto no clássico gre-nal 430. A RBS TV deve exibir os jogos do domingo, às 16h. Já o Premiere exibe os quatro confrontos.

Foto: Divulgação/ FGF
Foto: Divulgação/ FGF

Nota da FGF sobre a utilização do VAR

A Federação Gaúcha de Futebol – FGF firmou parceria com a empresa Hawk-Eye para ter a tecnologia do VAR nas semifinais do Gauchão Ipiranga 2021 – o sistema estava previsto apenas para os dois jogos das finais. Assim, os quatro confrontos dessa etapa de mata-mata terão árbitro de vídeo. 

O sistema da Hawk-Eye foi utilizado no último Gre-Nal, válido pela nona rodada. Além das câmeras 6 e 7 do estádio, responsáveis pelas linhas de impedimento, essa tecnologia também utiliza as imagens da câmera 1, a principal do jogo.

Escrito por Thales Barreto

Sou Thales Barreto, 34 anos, jornalista e pós graduado em Influência digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS, especialista em WordPress e em produção de conteúdo para a web.
Leia outras publicações de Thales Barreto

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.