Foto: Divulgação/ Conmebol
- Destaque, Grêmio, Internacional, Notícias

Sorteio indica grupos da dupla gre-nal na Libertadores

Em sorteio realizado no começo da tarde desta sexta-feira, no Paraguai, a dupla gre-nal conheceu os adversários da fase de grupos da Libertadores. O Internacional está confirmado no Grupo B, o Grêmio ainda precisa superar o Independiente Del Valle para figurar no Grupo A.

Confira os Grupo da Libertadores


Vice campeão Brasileiro em 2020, o Internacional ficou no pote 2 e acabou sendo sorteado para integrar o Grupo B, ao lado de Olímpia, Táchira e Always Ready. O colorado venceu a competição continental em 2006 e em 2010. Na última edição da competição foi eliminado pelo Boca Juniors, nos pênaltis, após ser derrotado no Beira-Rio e vencer o jogo – pelo mesmo placar, na Argentina.

Vice campeão da Copa do Brasil em 2020 e sexto colocado no Brasileirão da mesma temporada, o Grêmio ainda não está garantido na fase de grupos da competição continental. O tricolor já eliminou o Ayacucho pela segunda fase da Libertadores. Hoje enfrenta o Independiente Del Valle pela partida de ida da terceira fase. O jogo de volta acontece no meio da próxima semana.

Caso siga na competição estará no Grupo A, ao lado do atual campeão, Palmeiras, do campeão da Copa Sul-Americana, Defensa y Justicia e do Universitário. O Grêmio ganhou a Libertadores em 1983, 1995 e 2017. Na última edição foi eliminado pelo Santos após duas derrotas na fase de quartas de final.

Veja como foi o sorteio de Sul-Americana e Libertadores

Escrito por Thales Barreto

Sou Thales Barreto, 34 anos, jornalista e pós graduado em Influência digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS, especialista em WordPress e em produção de conteúdo para a web.
Leia outras publicações de Thales Barreto

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.