Fotos: Ricardo Duarte/ Internacional | Lucas Uebel/ Grêmio
- Destaque, Grêmio, Internacional, Notícias

Em vantagem, Grêmio recebe o Internacional para decisão do Gauchão

Neste domingo, 23, às 16h, o Grêmio recebe o Internacional, na Arena, para a segunda partida das finais do Gauchão. O tricolor venceu o rival, no Beira-rio, por isso joga por um empate em seus domínios.

Confira a trajetória das equipes até a final

Depois de terminar a fase de classificação em primeiro lugar e eliminar o Caxias na semifinal, o Grêmio chega a decisão com vantagem construída no primeiro jogo, quando superou o Internacional por 2 a 1. Para o embate na Arena o técnico Tiago Nunes poupou os principais nomes da equipe no meio de semana. O tricolor foi à Venezuela com um time alternativo.

A principal dúvida do treinador gremista está na formação do meio de campo. Thiago Santos está relacionado e pode aparecer entre os titulares no lugar de Lucas Silva, com isso Maicon seguiria entre os titulares. Outra opção é a entrada de Jean Pyerre, ocupando exatamente a vaga deixada por Maicon. Outro nome que está relacionado, mas não deve atuar é Luiz Fernando. Pepê, que jogou na Venezuela, deve sair jogando.

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio
Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

Na fase classificatória o Internacional terminou em segundo lugar. Na semifinal superou o Juventude para chegar até a decisão contra o Grêmio. No primeiro confronto saiu vencendo com gol de Galhardo, mas acabou cedendo a virada. No meio de semana, atuando pela Libertadores, o time de Miguel Angel Ramirez não fez boa apresentação, mas saiu com a vitória diante do Olimpia, por 1 a 0, e a classificação encaminhada para as oitavas de final.

Sem poder contar com Taison, que não está inscrito na competição, Ramirez deve escalar Caio Vidal no meio campo. Nonato, que começou jogando no último final de semana, deve perder lugar entre os titulares para Maurício. Essas modificações visam a dar mais mobilidade ofensiva ao colorado. Na defesa, Saravia e Lucas Ribeiro devem aparecer entre os iniciais, ocupando as vagas de Rodinei e Zé Gabriel.

Foto: Ricardo Duarte/ Internacional
Foto: Ricardo Duarte/ Internacional

Grêmio e Internacional jogam na Arena, Às 16h, pela partida de volta da final do Gauchão. A partida terá transmissão da RBSTV, SporTV2 e Premiere. O Conexão Grenal acompanha o jogo através do Twitter.

Ficha Técnica

Grêmio | Brenno; Rafinha, Geromel, Ruan e Diogo Barbosa; Thiago Santos e Matheus Henrique; Léo Pereira, Jean Pyerre e Ferreira; Diego Souza. Técnico: Tiago Nunes.

Internacional | Marcelo Lomba; Saravia, Lucas Ribeiro, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson e Praxedes; Carlos Palacios, Thiago Galhardo e Mauricio. Técnico: Miguel Ángel Ramírez.

A arbitragem será de Leandro Vuaden, auxiliado por Rafael Alves e Mauricio Penna. O árbitro auxiliar de vídeo será Anderson da Silveira Farias.

Aquecimento para o Gre-Nal 432

Siga o Tática Didática no Twitter e no Youtube.


O Grêmio fica com o título em caso de vitória ou empate. Caso o Internacional vença a partida por um gol de diferença a partida vai para as penalidades. Para o colorado ficar com o título ele precisa vencer por dois gols de diferença. Este é o clássico de número 432. Até aqui o Internacional venceu 157 partidas e marcou 589 gols. O Grêmio saiu vencedor em 138 encontros, marcando 561 gols. Houve ainda 136 empates.

Escrito por Thales Barreto

Sou Thales Barreto, 35 anos, jornalista e pós graduado em Influência digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS, especialista em WordPress e em produção de conteúdo para a web.
Leia outras publicações de Thales Barreto

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.