Foto: Lucas Uebel/ Grêmio
- Destaque, Grêmio, Internacional, Notícias

Grêmio empata com o Internacional e é tetracampeão Gaúcho

O Grêmio empatou com o Internacional, na Arena, em 1 a 1, e ficou com o título do Gauchão 2021. Este foi o quarto título seguido que o tricolor conquistou, feito que não acontecia desde 1988.

Relembre como foi o Gauchão 2021

A partida começou truncada, com o Internacional tendo a posse de bola mas sem agredir o Grêmio. A primeira grande chance do jogo acontece com Geromel, aos 14′, após cobrança de escanteio de Ferreira e passe de Diego Souza, Geromel bate cruzado e a bola se perde pela linha de fundo.

O Internacional só foi criar uma chance interessante aos 28′, quando Palacios finalizou pela linha de fundo após falha de Maicon. Aos 37′ uma troca de carícias entre Rafinha e Yuri Alberto causou a expulsão de ambos os atletas. Com 42′ Thiago Nunes promoveu a primeira alteração para recompor o sistema defensivo. Sacou Maicon, que não vinha bem no encontro, e colocou Vanderson.

Nos minutos finais da primeira etapa, Rodinei finalizou cruzado e Brenno fez a defesa. Dois minutos mais tarde, aos 47′, Matheus Henrique acerta a trave de Lomba, na melhor oportunidade criada na partida até o momento. A partida estava franca, com ambas as equipes trocando golpes. Aos 51′, Thiago Santos corta cruzamento e a bola sobra com Matheus Henrique. O meia supera Nonato e aciona Diego Souza. O atacante gremista carrega e toca para Ferreira abrir o marcador.

Veja a campanha do Grêmio no Gauchão 2021

Após o intervalo o Internacional foi para cima. Com 12′ Ramirez sacou Edenilson para a entrada de Paolo Guerrero. Dois minutos depois quem criou uma chance de perigo foi o Grêmio, com Matheus Henrique, o meia costurou a defesa do Internacional e exigiu boa intervenção de Marcelo Lomba. A segunda alteração do Grêmio aconteceu aos 18′. Léo Pereira saiu para a entrada de Pepê.

O Internacional chegou ao empate aos 21′ com Rodrigo Dourado. Cobrança de falta de Moisés, Dourado aparece na segunda trave para completar, com o pé, e jogar na rede. O empate deixou a situação mais tensa para ambos os lados. Ramirez promoveu mais alterações na busca da virada. Sacou Rodinei e Moisés para colocar Caio Vidal e Praxedes. Tiago Nunes também mudou. Saíram Diego Souza, Diogo Barbosa e Matheus Henrique para as entradas de Ricardinho, Bruno Cortez e Lucas Silva.

O Internacional chegou com perigo aos 30′, quando Brenno precisou fazer grande defesa e evitar a virada colorada. O Grêmio respondeu aos 36′. Ferreira aciona Vanderson nas costas da defesa colorada, o lateral finaliza e acerta a trave de Lomba. Já na reta final Ramirez promoveu mais duas modificações. Sacou Palacios e Nonato para as entradas de Léo Borges e Lucas Ramos.

Com o jogo em aberto o Grêmio criou oportunidades. Com 38′, Ferreira puxou contra-ataque e ficou cara a cara com Lomba, na finalização acabou atirando em cima do arqueiro adversário. Já nos acréscimos, Pepê faz ótima jogada pela linha de fundo e cruza, a bola chega em Ricardinho e finaliza pela linha de fundo, perdendo o gol do título. Depois disso nada mudou a história.

Siga o Conexão Grenal no Instagram

O empate em 1 a 1 deixou o Grêmio com o título do Estadual, já que o tricolor havia vencido o primeiro compromisso, no Beira-Rio, por 2 a 1. Na próxima quarta-feira o Internacional recebe o Always Ready pela Libertadores, o Grêmio joga na quinta-feira pela Sul-Americana contra o La Equidad, fora de casa. Ambas as equipes jogam no domingo pela abertura do Brasileirão.

Escrito por Thales Barreto

Sou Thales Barreto, 35 anos, jornalista e pós graduado em Influência digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS, especialista em WordPress e em produção de conteúdo para a web.
Leia outras publicações de Thales Barreto

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.