Foto: Lucas Uebel/ Grêmio
- Grêmio, Notícias

Grêmio perde para o Ceará na estreia do Campeonato Brasileiro

Com gols de Cleber, Rick e Jorginho, o Ceará superou o Grêmio na primeira rodada do Brasileirão. A equipe visitante marcou dois com Vanderson e Ricardinho.

Confira a Tabela do Brasileirão 2021

Dividido em duas fases distintas, o primeiro tempo entre Ceará e Grêmio apresentou maior movimentação do meio para o final. Anteriormente a isso, o jogo se apresentava bastante travado e com poucos acontecimentos para destacar. O Grêmio, inclusive, errava passes em zonas perigosas gerando situações arriscadas para a defesa.

No entanto, a segunda parte da etapa inicial contou com muitos gols e oportunidades. Os mandantes passaram a transitar com mais fluência pelo ataque. Com 35′, Cléber gera finalização da entrada da grande área e conta com um desvio da defesa gremista para enganar o goleiro Brenno. 1 a 0.

O gol animou ainda mais o Ceará, que aos 37′ quase ampliou o placar. O atacante Saulo Mineiro recebeu ótima assistência dentro da área, mas teve a sua finalização frontal interceptada precisamente pelo goleiro gremista! O vozão parecia ter encontrado o caminho para vencer a defesa tricolor.

Na faixa dos 41′ veio o segundo tento da equipe da casa no confronto. Em roubada de bola antes da linha do meio campo, Naressi avançou e tocou próximo a área para Rick. O atacante cortou para o meio, e mandou contundente chute no canto esquerdo. 2 a 0.

Leia as últimas notícias sobre o Grêmio

Quando tudo parecia se encaminhar para um término 100% favorável para o Ceará, o tricolor gaúcho conseguiu descontar nos acréscimos. Aos 49′, Vanderson protagonizou ótima trama individual, invadiu a área, tabelou com Matheus Henrique e recebeu de volta para finalizar sem chances para o goleiro João Ricardo. 2 a 1.

Na etapa final, o Grêmio precisou apenas de três minutos para igualar o placar. Léo Chu avançou em velocidade pela ponta esquerda, cruzou baixo para Ricardinho e o atacante meteu o pé para superar o arqueiro adversário! 2 a 2. O Grêmio se apresentava de modo mais confortável na volta do intervalo, obtendo maior êxito nas suas iniciativas ofensivas.

Leia tudo sobre o Brasileirão 2021

O tricolor quase virou com Léo Chu, aos 27′, em boa jogada que terminou defendida pelo goleiro Vinicius (que entrou no lugar de João Pedro, lesionado). Essa jogada evidenciava a maior desenvoltura que o Grêmio apresentava ao progredir lateral esquerda. Visto que a jogada teve a participação de Cortez, que substituiu Diogo Barbosa no segundo tempo.

Ainda reservando grandes emoções, a partida teve o seu último ato nos acréscimos e com consulta no Var! Após finalização cearense na trave, a bola sobra na ponta esquerda para Jorginho finalizar com precisão para o fundo da rede. O lance foi para averiguação do árbitro de vídeo com a finalidade de observar um possível impedimento do meia do vozão. Mas depois de alguns minutos o gol foi confirmado, e o Ceará garantiu os três pontos.

Veja as entrevistas coletivas pós jogo

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.