Foto: Lucas Uebel/ Grêmio
- Grêmio, Notícias

Grêmio vence o Caxias e enfrenta o Internacional na final do Gauchão

O Grêmio bateu o Caxias por 2 a 0 na tarde deste domingo e garantiu vaga na final ao lado do Internacional. Clássicos acontecem nos próximos dois domingos, sendo a primeira partida no estádio Beira-Rio e a volta na Arena.

Confira a tabela do Gauchão 2021

O primeiro tempo de Grêmio e Caxias foi muito travado pelo atendimento médico de diversos jogadores. Aos 9’ o Caxias teve sua primeira oportunidade após falha de Ruan. Tontini finaliza e a bola desvia em Geromel antes de se perder pela linha de fundo. Dois minutos depois Jhon Cley cobra escanteio de Bruno Ré cabeceia muito perto da baliza superior da meta de Brenno.

O Grêmio investiu com mais força aos 27’, quando Darlan finalizou de longe e Pitol defendeu, no rebote Ferreira faz jogada individual e alça para o miolo da área, onde Matheus Henrique aparece para jogar no barbante e abrir o marcador. No lance Pitol acabou atingindo Matheus que caiu desacordado, mas se recuperou rapidamente.

O Caxias respondeu aos 31’, mas Tontini perdeu novamente após finalizar por cima da meta do Brenno. Aos 38’ o arqueiro gremista precisou fazer grande intervenção após cobrança de escanteio de John Cley. Thiago Sales cabeceia e Brenno defende, no rebote Giovane Gomes tenta de carrinho e Brenno brilha e evita o gol.

No intervalo o time da serra promoveu duas alterações. Saíram Diogo Oliveira e Guilherme Mattis para as entradas de Carlos Alberto e Henrique. O Grêmio promoveu as primeiras modificações aos 22’, quando Diego Souza e Matheus Henrique deixaram o campo para as entradas de Churin e Maicon.

Leia todas as notícias do Gauchão 2021

Logo após as alterações o Grêmio chegou com perigo através de Ferreira, a finalização foi salva pelo zagueiro Thiago Sales. No minuto seguinte Ferreira acerta a trave de Pitol e a pelota se perde pela linha de fundo. Aos 26′ Jhon Cley cobra escanteio e Bruno Ré completa de cabeça, pelota se perde por cima da meta de Brenno.

O Caxias faz mais uma modificação aos 29′. Saiu Tontini para a entrada de Gleydson. Aos 34′ mais duas modificações no Grêmio. Saíram Vanderson e Luiz Fernando para as entradas de Rafinha e Guilherme Azevedo. Dois minutos depois o tricolor ampliou a vantagem após uma jogada individual de Ferreira que concluiu cruzado e foi para o abraço.

Siga o Conexão Grenal no Instagram

Antes do fim do jogo Jhon Cley foi substituído pelo Chico Vidaletti. No Grêmio Thiago Santos saiu para a entrada do Lucas Silva. No último grande lance do jogo, Pitol fez bela defesa após tiro de Gui Azevedo. No meio de semana o Grêmio joga contra o Lanús, pela Sul-Americana. Nos próximos dois domingos Grêmio e Internacional decidem o estadual, sendo o primeiro encontro no Beira-Rio e o segundo na Arena.

Confira as coletivas pós jogo

Escrito por Thales Barreto

Sou Thales Barreto, 35 anos, jornalista e pós graduado em Influência digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS, especialista em WordPress e em produção de conteúdo para a web.
Leia outras publicações de Thales Barreto

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.