Ícone do site Conexão Grenal

Grêmio vence o Caxias no primeiro jogo da semifinal do Gauchão

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

O Grêmio saiu na frente com Diego Souza, e ainda no primeiro tempo Marlon deixou tudo igual no embate. Mas na etapa final Diego Souza marcou novamente, e garantiu a vitória gremista.

Confira a tabela do Gauchão 2021

Jogando fora de casa, o Grêmio foi quem obteve por maior tempo as rédeas do primeiro tempo. A equipe gremista fazia uma partida bastante inabalável, contendo as melhores oportunidades de gol. Com 13′ Ferreira quase marcou, mas faltou um pouco de capricho na finalização do atacante. Já com 17′ Diego Souza recebeu de Ferreira na área e bateu à esquerda da meta caxiense, para fora.

A pressão do atual campeão gaúcho surtiu efeito na faixa dos 22′ com Diego Souza. Marcando o seu quinto gol no torneio, o atacante foi oportunista após erro do defensor adversário e mandou cruzado para o fundo da rede. 0 a 1. O primeiro tento coroava o bom rendimento tricolor até o momento.

Pouco ameaçado, o Grêmio acabou por relaxar no confronto. Desse modo, houve um crescimento paulatino da equipe mandante. O primeiro susto veio aos 38′ quando Tontini marcou para o Caxias, mas o gol foi anulado pelo Var. Mais sorte do que juízo para o tricolor!

Nos acréscimos, porém, os comandados de Tiago Nunes não obtiveram o mesmo acaso. Aos 46′ Jhon Cley cobra escanteio na área e Marlon marca para a equipe grená. 1 a 1.

Leia todas as notícias do Grêmio

No tempo final de partida, o Grêmio apresentou pouco do seu lado criativo. Tanto que a primeira grande chance do segundo tempo é do Caxias com Thiago Sales. Com 10′ o zagueiro aproveitou bom cruzamento de Jhon Cley e cabeçou para importante defesa do goleiro Brenno.

Embora tivesse algumas adversidades, o tricolor gaúcho ainda apresentava maior vantagem em campo. A equipe se postava de forma volumosa no campo de ataque, mas ainda faltava um maior volume de oportunidades. Aos 22′ Maicon troca passes com Jean Pyerre e Diego Souza, e depois recebe frente a frente com Marcelo Pitol. O volante conclui, mas vê o goleiro adversário fazer precisa intervenção.

Siga o Conexão Grenal no Instagram

Sem conseguir assumir a frente com a bola rolando, o Grêmio volta a frente do placar via penalidade máxima cometida em Ferreira. Na faixa dos 38′ Diego Souza vai para a bola e garante o 2 a 1 para os gremistas!

Na quinta-feira, o Grêmio volta a campo agora pela Copa Sul-Americana. O duelo será contra o Aragua, às 19h15, na Arena. Pelo Campeonato Gaúcho, a segunda partida da semifinal será no próximo domingo, às 16h, também na Arena.

Confira as coletivas pós jogo

Sair da versão mobile